• Assine
    • trending_up Trending
    • Índice de destinos
    • Hotéis
    • Aluguel de carro
    • Blogs
    • Coronavírus
    • Livros para Viajar
    • Últimas notícias
    • Manual do Viajante
    • Roteiros
    • Ecoturismo
    • Praias
    • Mochilão
    • Lua de mel
    • Viagem com crianças
    • Cruzeiros
    • Expediente
    • Anuncie
    • Abril.com
    • Grupo Abril
    • Abril SAC
    • GoRead
    • Fale conosco
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • RSS
menu
Assine Assine
search
  • trending_up
  • Índice de destinos
  • Hotéis
  • Aluguel de carro
  • Blogs
  • Coronavírus
  • Livros para Viajar
Mais vistas
Matérias
1Covid-19: onde fazer o exame RT-PCR antes de viajar
Matérias
2Trem que liga Itu e Salto é nova atração do interior paulista
Achados
3O que a lista dos “52 lugares para amar” do NYT diz sobre viajar em 2021
Matérias
4Tudo sobre o novo espaço temático de Star Wars na Disney
Praia Bonete, em Ilhabela, em São PauloMatérias
5As 15 praias mais paradisíacas do Litoral Norte de São Paulo
Matérias

Tudo sobre o novo espaço temático de Star Wars na Disney

Os parques, na Califórnia e na Flórida, prometem imersão dos visitantes no universo da saga. Atrações serão uma das mais avançadas e complexas da marca.

Por Giovanna Simonetti
access_time 12 Mar 2019, 18h07 - Publicado em 8 Mar 2019, 18h33
chat_bubble_outline more_horiz

A nave Millennium Falcon foi construída em tamanho real no Star Wars: Galaxy's Edge (Disney/Divulgação)

Os fãs da saga Star Wars logo terão um lugar para chamar de seu. Na verdade, dois! O aguardado Star Wars: Galaxy’s Edge, a terra de Star Wars na Disney, será inaugurado em breve tanto no Disneyland Resort, em Anaheim, na Califórnia, quanto no Hollywood Studios, na Flórida.

Os dois parques prometem ser a grande novidade da Disney para 2019. Pelo alto interesse do público, a empresa decidiu antecipar a inauguração e agora a data oficial foi divulgada: o parque da Califórnia será aberto primeiro, no dia 31 de maio; já o de Orlando, estreará em 29 de agosto deste ano.

Saiba a seguir tudo o que já sabemos sobre o complexo inter-galáctico.

Espaço

Os dois espaços terão cerca de 60 mil metros quadrados. É mais um parque independente do que uma área temática. O espaço é dividido em duas partes: a floresta da Resistência e o Black Spire Outpost, principal mercado a céu aberto do inédito planeta Batuu. O planeta, que não aparece nos filmes, é descrito como lar dos mais coloridos e notáveis personagens.

A caracterização do planeta Batuu, onde o parque será ambientado

A caracterização do planeta Batuu, onde o parque será ambientado (Disney Parks/Reprodução)

Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company, revelou que os designers de criação visitaram Marrocos e Istambul em busca de detalhes autênticos de mercados e postos comerciais, tão presentes no universo de Star Wars. Também foi divulgado que androids e personagens da galáxia irão interagir com os turistas.

Atrações

Duas atrações serão os destaques do parque. Primeiro, a Millennium Falcon: Smugglers Run, onde os fãs finalmente terão a chance de pilotar a icônica nave dos filmes. A astronova de Han Solo foi construída em tamanho real e promete impressionar pelo nível perfeito de detalhes.

Na Millennium Falcon: Smugglers Run, visitantes poderão pilotar a famosa nave de Han Solo

Na Millennium Falcon: Smugglers Run, visitantes poderão pilotar a famosa nave de Han Solo (Disney/Reprodução)

O simulador será pilotado por grupos de seis que, ao viajar pelo hiperespaço, devem concluir uma missão de contrabando junto com o pirata Hondo Ohnaka e o Chewbacca. A experiência será personalizada para cada voo, já que os visitantes irão ver os resultados de suas performances em tempo real. Ao fim, cada grupo poderá receber o feedback sobre o voo.

Veja uma prévia da atração:

Já a outra atração principal é descrita como diferente de todas as outras do complexo Disney. Em Star Wars: Rise of the Resistance, os visitantes estarão na base de operações da Resistência enquanto se preparam para enfrentar seu maior adversário, a Primeira Ordem. Até a espera na fila será divertida: em certo ponto, algumas pessoas poderão ser “raptadas” pelo inimigo.

Por toda sua duração, que é uma das mais longas de todas as atrações, os participantes irão batalhar contra a Primeira Ordem – em uma das mais imersivas e avançadas experiências de toda a Disney, segundo a companhia. Pela complexidade e o nível de caracterização, a intenção é justamente fazer com que o participante sinta-se dentro de um filme da franquia. Com direito a enfrentar Kylo Ren e as grandes máquinas de guerra da saga.

Em Star Wars: Rise of Resistance, turistas farão parte da Resistência para enfrentar a Primeira Ordem e suas grandes máquinas de guerra, como na imagem

Em Star Wars: Rise of Resistance, turistas farão parte da Resistência para enfrentar a Primeira Ordem e suas grandes máquinas de guerra, como na imagem (Disney Parks/Divulgação)

Comida

Os visitantes poderão até mesmo ter um gostinho da culinária do universo de Star Wars. Famoso pela galáxia, o Oga’s Cantina será materializada para os meros humanos. No verdadeiro estilo taverna, coquetéis exóticos serão servidos, o que faz o local o primeiro na Disneyland a vender bebidas alcóolicas.  

O principal restaurante será o Docking Bay 7 Food & Cargo, onde os turistas farão suas refeições em um hangar em funcionamento. Não esqueça de olhar para cima: uma nave pode passar por ali! A comida não será extraterrestre, mas ingredientes inesperados e truques divertidos serão usados para chamar sua atenção: a maioria dos pratos terá formatos geométricos e cores inusitadas. Já viu molho de carne verde, por exemplo?

Além dos restaurantes, barracas e carrinhos estarão espalhados pelo espaço, servindo sanduíches, hot dogs e leite azul. Pois é, a famosa bebida que Luke experimentou no primeiro filme de Star Wars poderá finalmente ser provada pelos fãs. O Bantha Blue Milk e até mesmo o Green Milk, que aparece no longa mais recente, serão vendidos na versão frozen, com consistência mais grossa e congelada. 

Fãs poderão provar as famosas bebidas azul e verde que aparecem nos filmes

Fãs poderão provar as famosas bebidas azul e verde que aparecem nos filmes (David Roark/Disney/Divulgação)

Lojas

No parque, não haverá uma loja principal de suvenires, mas sim barracas temáticas dentro de um grande mercado a céu aberto, inspirado nos bazares de Marrakech e Istambul.

Lojas do Star Wars: Galaxy's Edge A área das lojas do Star Wars: Galaxy’s Edge será inspirada pelos mercados árabes

A área das lojas do Star Wars: Galaxy’s Edge será inspirada pelos mercados árabes (Disney Parks/Divulgação)

Entre os estandes, estão as lojas mais tradicionais, de brinquedos e fantasias, até as mais inusitadas, com itens artesanais, antiguidades e criaturas exóticas. Duas delas prometem ser as mais legais: a de androids e a de sabres de luz. Você poderá levar para casa um droid ou sabre especialmente construído e personalizado por você. Além disso, objetos usados nos filmes também serão vendidos. Por isso, comece a economizar desde já!

Customize seu próprio sabre de luz!

Customize seu próprio sabre de luz! (Disney Parks/Reprodução)

Excepcionalidades da inauguração

Quando os dois parques forem abertos, um em maio e o outro em agosto, nem tudo estará disponível. Das atrações, somente a Millennium Falcon estará aberta. A Resistance Rise será inaugurada no final deste ano.

Além disso, por preocupar-se com a superlotação do parque, a Disney determinou que, para visitar a área da Disneyland entre 31 de maio e 23 de junho, será preciso reservar com antecedência. Ou seja, será preciso adquirir um “segundo” ingresso para entrar na Star Wars: Galaxy’s Edge, sem custos adicionais. A companhia não explicou como a reserva poderá ser feita, mas disse que detalhes serão divulgados em breve.

E, quem se hospedar nos hotéis do complexo Disney neste período, já tem o ingresso para o parque garantido.

Quem já está ansioso?

Busque hospedagem em Orlando

Busque hospedagem em Anaheim

Tudo sobre CalifórniaDisneyDisneylândiaHollywod StudiosNovidades DisneyOrlandoStar Wars
Comentários
Cancelar

Verificando usuário logado ...

Para comentar você precisará entrar com seu usuário e senha do Abril ID ou fazer login através do Facebook ou sua conta Google

Para contas do Abril Accounts anteriores a Dezembro de 2018, será necessário efetuar o recadastro no Abril ID

Entre     Registre-se

Editar perfil Sair
Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Mais vistas
Matérias
1Covid-19: onde fazer o exame RT-PCR antes de viajar
Matérias
2Trem que liga Itu e Salto é nova atração do interior paulista
Achados
3O que a lista dos “52 lugares para amar” do NYT diz sobre viajar em 2021
Matérias
4Tudo sobre o novo espaço temático de Star Wars na Disney
Praia Bonete, em Ilhabela, em São PauloMatérias
5As 15 praias mais paradisíacas do Litoral Norte de São Paulo
Sem Perrengue
6Teste: trem leva 25 minutos da Luz até o aeroporto de Guarulhos
Matérias
7Mundo colorido de Beatriz Milhazes invade a Avenida Paulista
Além-mar
8Pandemia em Portugal: de volta ao lockdown
Praia de Coqueirinho, em Conde, ParaíbaBrasis
910 praias da Paraíba que você precisa conhecer
Últimas
  • Beatriz Milhazes (32)
    MatériasMundo colorido de Beatriz Milhazes invade a Avenida Paulistaquery_builder 16 Jan 2021, 08h36
  • glen-carrie-Af-gYALXZWw-unsplash
    MatériasPandemia em Portugal: de volta ao lockdownquery_builder 15 Jan 2021, 15h11
  • 20201213_080152
    MatériasFui ao Caribe em plena pandemia. Já é hora de sair do Brasil?query_builder 15 Jan 2021, 09h51

AssineAbril.com
Claudia
Claudia
A partir de R$ 7,90/mês 
Assine
Veja
Veja
Somente R$ 2,50/semana 
Assine
Superinteressante
Superinteressante
A partir de R$ 7,90/mês 
Assine
Quatro Rodas
Quatro Rodas
A partir de R$ 7,90/mês 
Assine
Veja Saúde
Veja Saúde
A partir de R$ 6,90/mês 
Assine
Você S/A
Você S/A
A partir de R$ 7,90/mês 
Assine
  • Abril.com
  • AbrilSAC
  • Grupo Abril
  • Leia também no GoRead Clube
  • Bebê.com
  • Boa Forma
  • Capricho
  • CASACOR
  • Claudia
  • Elastica
  • Especiallistas
  • Guia do Estudante
  • Placar
  • Quatro Rodas
  • Superinteressante
  • VEJA
  • VEJA Rio
  • VEJA São Paulo
  • VEJA Saúde
  • Você S/A
  • QUEM SOMOS
  • FALE CONOSCO
  • TERMOS E CONDIÇÕES
  • TRABALHE CONOSCO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • SIGA
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • RSS
Copyright © Abril Mídia S A. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade
Powered by WordPress.com VIP