Um roteiro em Los Angeles para quem ama cinema e cultura

Um arrebatador e revelador giro por algumas das mais legais atrações culturais de Hollywood, em L.A.

Hollywood tem um célebre glamour cinéfilo e frenético. Mas também tem programas charmosos como ir a dois ver um blueseiro tocar no teatro do Oscar, encarar um talk-show, comer suculentos burgers – e depois chorar as pitangas pelo fim dos amores no Museu dos Relacionamentos Rompidos.

1. Dolby Theatre

Pessoas enchem fileiras e mais fileiras de cadeiras para assistir à cerimônia do Oscar

 (/Divulgação)

Na Hollywood Boulevard da Calçada da Fama, aqui rola o Oscar. Se estiver a dois, melhor que os tours guiados (a cada 30 min; US$ 22) é investir em ingressos para apresentações de dança e música em um palco com 34 metros de largura.

2. Jimmy Kimmel 

Um prédio com arquitetura e colunas que fazem referência à cultura grega. Entre as colunas, há três faixas verticais. Em cada uma delas encontram-se as palavras "jimmy", "kimmel" e "live". Algumas pessoas caminham tranquilamente pela frente do prédio

 (/Divulgação)

Ande alguns passos e caia no talk-show desse comediante linguarudo. Um lugar à plateia pode ser reservado de graça no site – a sua companhia vai rir, mesmo que não manje de inglês.

3. Mel’s Drive-In

Um hambúrguer e batatas fritas se encontram dentro de um minicarro conversível, que funciona como um prato em cima de uma mesa. Do lado direito, um copo de plástico guarda um refrigerante e, à esquerda, há dois potes: um de ketchup e outro de mostarda

 (/Divulgação)

A lanchonete colada ao Hollywood Museum realmente transporta aos 50’s. Seus suculentos burgers e shakes rendem um jantar à casal adolescente; já o café da manhã, sim, é americanoide, com bacon, ovos e batatas.

4. Museum of Broken Relationships

Uma caixa de vidro expõe duas bolsas de silicone. Ao lado, dois totens exibem uma explicação sobre a obra

 (/Divulgação)

Ode aos namoros e casamentos que se esvaíram, tem mais de 100 objetos que foram relevantes durante relacionamentos da vida real. A gente pode doar também, os nomes são preservados, mas eles contam quanto durou o casal e por que tudo acabou. Há violões, cartas, lingeries, um vestido de noiva e, pasme, implantes de silicone.

5. Paramount Pictures

Paramount Pictures, Los Angeles, Estados Unidos

 (achangeinscenery/Creative Commons/Flickr)

Estúdio mais antigo na ativa, bom para visitar cenários de filmes blockbusters: Ghost – do Outro Lado da Vida é o favorito dos casais.

Salve este mapa do Google no seu celular e leve este roteiro com você:

Texto publicado na edição 254 da revista Viagem e Turismo (dezembro/2016)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s