No Mediterrâneo, Malta é cenário para produções cinematográficas

Filmes e séries como "Popeye" e "Game of Thrones" já foram gravados do arquipélago

De uma beleza imensurável, a arquipélago de Malta, ao sul da Itália e no coração do Mediterrâneo, tem fama por ser cenário de vários filmes, e tem até uma vila que foi construída especialmente para um filme.

O vilarejo de Sweethaven, conhecida também como Popeye Village, foi construído em 1979 para a produção do filme “Popeye” (1980), estrelado por Robin Williams. O cenário tem tudo a ver com o personagem, que é um marinheiro: a vila de pescadores com barquinhos e casas de madeira tem um ar pitoresco, típico das histórias idealizadas pelo cartunista norte-americano Elzie Crisler Segar.

A vila foi construída em apenas seis meses especialmente para o filme, produzido pela Paramount Pictures e Walt Disney Productions, mas quase foi derrubada depois do fracasso de bilheteria do filme. As produtoras consideraram colocar abaixo o cenário, mas uma mobilização de moradores da região conseguiu reverter a decisão e transformar a vila em um museu-parque a céu aberto, o “Popeye Village Fun Park”, hoje uma das principais atrações turísticas de Malta.

Além de poder visitar os cenários das filmagens, há apresentações dos personagens de Popeye, museus e sessões de cinema para rever os filmes e desenhos animados relembrar a infância. Para quem quiser saber mais da história da vila, também é possível ver um documentário sobre a sua construção.

Já vi esse lugar antes…

Não foi só Popeye que foi gravado em Malta. Pelas suas paisagens e cenários, o país é muito utilizado para produções cinematográficas, e o governo também tem investido nesse setor, com incentivos financeiros para produções realizadas no arquipélago. O atual seriado Game of Thrones, por exemplo, gravou muitas das suas cenas em vários lugares do arquipélago, como o casamento de Daenerys e Khal Drogo em Azure Window, na ilha de Gozo, e a própria capital King’s Landing é retratada na cidade de Mdina, durante a primeira temporada.

Apesar de parecer terem sido filmadas em algum lugar desértico do Oriente Médio, várias cenas do filme “Guerra Mundial Z” (2013), estrelado por Brad Pitt, também foram gravadas em Malta (e editadas digitalmente depois). Outros filmes que usaram as praias de mar cristalino e os cenários embasbacantes do arquipélago maltês foram “Capitão Phillips” (2013), “Kon-Tiki” (2012), “Um Porco em Gaza” (2011), “Astérix e Obélix: A Serviço de sua Majestade” (2012), entre outros.

Assista ao trailer do filme “Popeye”:

O vídeo abaixo mostra cenas da série Game of Thrones gravadas em Malta:

Leia mais:

Guia de Viagem | Malta

 

Os 100 lugares mais lindos do mundo

 

Escandinávia e países nórdicos: um mundo de gelo e cores

 

Côte D’Azur: dicas para viajar entre as belezas de Cannes, Nice e Mônaco

 

Ruínas e bairros antigos também são atrações em Roma

 

Os destinos de praia mais incríveis da Itália

 

Conheça os top 15 hotéis flutuantes do mundo

 

Pantanal: passeios para contemplar a natureza

 

Fotos das mais belas paisagens naturais do mundo

 

Dez lugares na América do Sul de natureza extrema

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s