5 cenários de filmes para visitar e comer bem em Nova York

Por Viagem e Turismo 2 jun 2016, 19h39

1. DEAN & DELUCA

“Em 1977, Giorgio DeLuca e Joel Dean abriram a primeira loja no SoHo. Quem gostou foi Julia Child, a cozinheira americana interpretada por Meryl Streep em Julie & Julia (2009) – é lá que ela compra um estoque de queijos. Prove o rocambole de carne com cenouras assadas e erva-doce.”

+ Surpreenda seu paladar em Nova York! Veja um roteiro gastronômico pela cidade

Foto: divulgação

Foto: divulgação

2. BOOKCOURT

“Foi nessa loja do Brooklyn que Liz Gilbert, interpretada por Julia Roberts, comprou o livro de frases em italiano para sua viagem em Comer, Rezar, Amar (2010). Independente, a livraria trabalha atualmente num projeto para abrir um bar nos fundos, onde serão servidos vinho e cerveja, acompanhando delícias produzidas na região.”

+ 15 lojas que são pontos turísticos em Nova York

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

3. THE RUSSIAN TEA ROOM

“Nesse cenário distinto em que o poder da Grande Rússia paira sobre a iluminação suave das mesas, Dustin Hoffman, vestido como Tootsie (1982), encontrou o agente vivido por Sydney Pollack.”

Continua após a publicidade

+ 10 atrações grátis em Nova York no verão

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

4. AZUL

“Com raízes argentinas e atmosfera acolhedora, a casa é especializada em empanadas – de carne, frango, espinafre ou queijo. É um sucesso entre os nova-iorquinos. Foi de lá que Greta Gerwig saiu correndo para sacar dinheiro e pagar a conta de um jantar com Adam Driver em Frances Ha (2012).”

+ 12 restaurantes para dar a volta ao mundo sem sair de Nova York

Foto: su-lin

Foto: su-lin

5. YONAH SCHIMMEL KNISH BAKERY

“O lugar certo para provar o knish, uma trouxinha de massa folhada com recheio de batata. A casa – cujo lema é “Um mundo, um sabor, um knish” – fez Melody filosofar sobre a iguaria em Tudo Pode Dar Certo (2009), de Woody Allen.” 137 E. Houston Street

 

Barbara-e-Beatrice As indicações são de Barbara Boespflug e Beatrice Billon, autoras de Nova York para amantes de cinema (Casa da Palavra)

Continua após a publicidade
Publicidade