Praias, hotéis e gastronomia nas ilhas de sonho do sul da Itália

As água mais incrivelmente azuis e outros achados da Bota

1. Favignana

“Só se anda de bicicleta nesta ilhota colada na Sicília onde as praias imperdíveis são Cala Rossa, Cala Azzurra e Bue Marino. No verão e à noite, o Centrinho cheio de bares e restaurantes é puro agito. Não deixe de provar o sorvete da Ciuri Ciuri depois de jantar na típica Trattoria La Bettola.”

Foto:Foto: Flickr/Lucio Sassi

2. Lampedusa

“Pertinho da Tunísia, a praia mais famosa desta ilha é Spiaggia dei Conigli, eleita pelo TripAdvisor como a mais bonita da Europa. Nela acontece desova de tartarugas de junho a agosto. Dá pra chegar de avião desde Milão e Veneza, por exemplo, ou de ferry desde Palermo ou Agrigento.”

+ Os destinos de praia mais incríveis da Itália

Foto:Foto: Flickr/Lucio Sassi

3. Sardenha

“Na ilha com o mais belo mar da Itália, azulado e transparente, vale estabelecer base em Alghero, Stintino, Santa Teresa di Gallura, Porto Cervo, Cala Gonone ou Cagliari. Reservar um dia para as praias La Pelosa, Spiaggia del Principe e Rena Bianca é o must.”

Foto:Foto: Flickr/Roberto

4. La Maddalena

“Ferries ligam a todo instante o arquipélago com mar de cor esmeralda ao porto de Palau, na Sardenha. Caprera, conectada a La Maddalena por uma ponte, é base das paradisíacas e desertas praias de Cala Coticcio e Cala Napoletana, aonde se chega através de trilhas fáceis de meia hora.”

+ Os 100 lugares mais lindos do mundo

Foto:Foto: divulgação

5. Sicília

“Não deixe de conhecer a charmosa cidade de Taormina. O Villa Ducale é um hotel-butique com um visual incrível do Monte Etna. Vale passear pelo Jardim Botânico, conhecer o Teatro Grego e o santuário Madonna della Rocca. Por último, vá à chiquetosa Corso Umberto, faça um passeio de barco em Isola Bella e jante no La Taverna dell’Etna.”

Fabiane-Gama  As indicações são de Fabiane Gama, advogada e criadora do loucosporviagem.com

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s