Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Praias alternativas na Bahia, perfeitas para fugir do agito

Essas praias do litoral baiano são quase desertas e enormes. Afastadas dos centros urbanos, são ideais para quem quer curtir momentos de imersão na natureza

Por Viagem e Turismo
25 dez 2014, 08h00 • Atualizado em 9 fev 2017, 19h10
  • 1. Taípe

    Vista aérea das falésias e do mar transparente da Praia do Taípe, Arraial d'Ajuda, Bahia

    “É a praia mais tranquila e, provavelmente, a mais bonita de Arraial d’Ajuda. Cercada por lindas falésias alaranjadas/cor-de-rosa (dependendo do horário do sol), é ótima para fazer uma caminhada. Praticamente não há barracas, o que é compensado por uma natureza quase intocada.”

    2. Bainema

    Homem passeia a cavalo na praia deserta de Bainema, na Bahia
    (MBelu/Wikimedia commons)

    “Se Boipeba é um paraíso, a praia da Bainema é a cereja do bolo. Praticamente deserta, com uma ou outra casa de pescadores, tem águas transparentes, calmas e uma vegetação deliciosa para se proteger do sol. Perfeita para ficar relaxando por horas.”

    Continua após a publicidade

    3. Praia de Santo Antônio

    santo

    “Pertinho de Salvador, na estrada Linha Verde (km 68), chega-se à Vila do Diogo, onde fica o restaurante Sombra da Mangueira, que tem uma ótima moqueca. Estacione o carro por lá e vá a pé até chegar a Santo Antônio. A praia é extensa e vazia, até mesmo na alta temporada.”

    4. Mangue Seco

    Vista da praia de Mangue Seco, no litoral sul da Bahia, durante o dia, com jangada de vela colorida atracada na areia e coqueiros e céu sem nuvens ao fundo

    Continua após a publicidade

    “Embora famosa por causa da novela Tieta, pouca gente já foi para lá. Quase na divisa com Sergipe, é um paraíso isolado por dunas e coqueirais. Dá pra chegar de bugue ou a pé mesmo nessa praia cheia de bancos de areia que levam até o meio do mar.”

    5. Quinta Praia de Morro de São Paulo

    quinta

    “Não é todo mundo que vai até Morro de São Paulo e conhece a Quinta Praia, distante e de difícil acesso. Fica a duas horas de caminhada (mas que podem ser reduzidas indo de charrete desde a Quarta Praia): o lugar é lindo, com mar tranquilo e muita sombra com árvores na praia.”

    Continua após a publicidade

    guta As indicações são de Guta Cunha é arquiteta e urbanista e editora do blog Viagens Vambora!

    Publicado na edição 226 da revista Viagem e Turismo (agosto/2014)

    Publicidade