Peru, o melhor destino de gastronomia do mundo

País vizinho vence pela primeira vez o World Travel Awards, o Oscar do turismo, na categoria Melhor Destino Gastronômico do Mundo

Por Fábio Vendrame Atualizado em 16 dez 2016, 08h14 - Publicado em 13 dez 2012, 13h03

O poder do ceviche desconhece fronteiras. Difundida pelo chef Gastón Acurio, a gastronomia peruana tem conquistado cada vez mais espaço e já desfruta de reconhecimento e fama internacionais. Prova disso, o Peru acaba de vencer o World Travel Awards na categoria Melhor Destino de Gastronomia no Mundo.

Para levantar o Oscar do turismo, a culinária do país vizinho derrotou outros 11 finalistas nomeados na categoria, a saber: França, Itália, Espanha, México, Tailândia, Japão, Índia, China, Austrália, Malásia e Estados Unidos. Confira aqui uma seleção de imagens com o melhor da mesa peruana.

O Peru foi o único país sul-americano a conquistar prêmios de expressão mundial este ano. Além da gastronomia, venceu também nas categorias Melhor Destino Verde do Mundo, com Machu Picchu, e Melhor Operadora de Turismo Ecológico do Mundo, com a Explorandes.

O World Travel Awards teve lugar em Nova Délhi, na Índia, e mais uma vez distribuiu prêmios a todos os setores da indústria turística mundial. O Brasil conseguiu relativo destaque regional ao vencer em oito de 34 categorias na América do Sul.

Leia mais:

World Travel Awards: Brasil vence em oito categorias na América do Sul

Continua após a publicidade

48 horas em Lima, a capital do Peru

Lima, mucho gusto!

Peru pré-inca

Trilha Inca: todos os caminhos para Machu Picchu

Uma pirâmide no meio da metrópole

A Lima das crianças

Gastronomia: Parrilla versus pescados

Continua após a publicidade
Publicidade