Os melhores hambúrgueres de Nova York

Das moderninhas às clássicas, sete opções de lanchonetes para degustar o prato típico norte-americano

Por Luna Kalil, de Nova York | Atualizado em 02/06/2015 Atualizado em 8 fev 2017, 17h25 - Publicado em 5 mar 2012, 17h59

Não é tarefa fácil eleger o melhor hambúrguer de Nova York. O prato é um clássico norte-americano e está presente nos cardápios da maioria das lanchonetes, restaurantes, diners e redes de fast food da cidade.

Da moderninha e cobiçada a mais escondida de Manhattan, selecionamos as casas que há anos disputam o título em guias de gastronomia e de turismo de todo o mundo. Dos restaurantes abaixo, três deles (Burger Joint, Corner Bistro e J.G. Melon) são únicos e bem parecidos: o nome do local é escrito em neon na parte externa, o interior lembra um pub, à meia-luz, com balcão e bancadas de madeira, e os pagamentos só podem ser feitos em cash (dinheiro). Os outros quatro da lista podem ser considerados redes, pois possuem duas ou mais unidades: Shake Shack, Bareburguer, 5 Napkin e Bill’s Burguer.

Se você quiser degustar um bom hambúrguer na Big Apple, siga a nossa lista, escolha o cozimento (os garçons costumam perguntar), prepare o ketchup e aproveite!

Continua após a publicidade

Publicidade