6 ótimos restaurantes para levar a criançada em Nova York

Os psiquiatras infantis Fabio Barbirato e Gabriela Dias indicam lugares lúdicos e saudáveis para levar seus filhos para comer bem em Nova York

Por Viagem e Turismo Atualizado em 3 ago 2017, 20h50 - Publicado em 16 fev 2016, 17h35

1. Red Farm

“Localizado no Upper West Side, respeita o paladar dos adultos e encanta os pequenos com comidas criativas, como os pastéis em formato de Pac Man. Perto fica o Museu de História Natural, com uma série de atrações para as crianças.”

Guia de Nova York para curtir com as crianças

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

2. Morandi

“É um fenômeno, nunca sai da lista dos mais bacanas da cidade. Não é restaurante para crianças, mas os donos tiveram uma ideia genial: fazem o mesmo menu para adultos e pequenos, mas em versões com pratos menores. Um sucesso!”

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

3. Fig & Olive

“O serviço atencioso e bem treinado faz com que as crianças se sintam bem-vindas. Não há nenhum menu dedicado aos pequenos, mas a diversidade de massas agrada em cheio a criançada.”

Guia para aproveitar NY pela primeira, segunda ou enésima vez

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

4. DB Bistro

“A cozinha tem a habilidade de adaptar os pratos para as crianças. E o restaurante ainda possui um enorme sofá para que os pequenos tirem um cochilo enquanto os pais tomam um bom champanhe.”

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

5. Landmarc

“Tem dois endereços na cidade, um em Tribeca e o outro em Columbus Circle. Diferente de vários restaurantes que só oferecem dois ou três pratos para as crianças, o Landmarc tem um menu infantil com mais de 20 opções de entrada e prato.”

+ Os melhores hambúrgueres de Nova York

Foto: Virginia Rollison Foto: Virginia Rollison

6. Eataly

“É um parque de diversões da gastronomia, independentemente da idade! Além de massas, azeites, chocolares etc., foi aberta há pouco uma loja só de produtos à base de Nutella!”

Fabio Barbirato e Gabriela Dias3 As indicações são de Fabio Barbirato e Gabriela Dias, psiquiatras infantis, gourmets e pais do Bruno

Continua após a publicidade
Publicidade