Comissário de voo quebra garrafa de vidro na cabeça de passageiro

Passageiro quis abrir a porta da aeronave; episódio aconteceu durante o voo da Delta Airlines; o julgamento do caso deve ocorrer nesta quinta-feira (13)

Por Ariene Leite Atualizado em 11 Jul 2017, 18h22 - Publicado em 11 Jul 2017, 18h19

Um comissário de bordo da Delta Airlines quebrou uma garrafa de vidro na cabeça de passageiro que tentou abrir a porta do avião durante o voo que decolou de Seattle para Pequim, na China. O episódio aconteceu na última quinta-feira (6) e obrigou o regresso do avião ao aeroporto de Seattle.

Segundo as informações divulgadas pela Associated Press, após sair do banheiro do avião, o passageiro Joseph Daniel Hudeck IV, de 23 anos, atirou-se contra a porta do avião na tentativa de abri-la.

Dois comissários de bordo tentaram impedir o homem, contando com a ajuda de dois passageiros que estavam a bordo. O homem só foi parado quando um dos comissários de bordo acertou a cabeça de Hudeck com uma garrafa de vinho. A briga deixou dois passageiros feridos.

Outros passageiros ajudaram a imobilizar o homem que foi algemado e levado à polícia de Seattle logo assim que o avião pousou na cidade. Joseph Daniel compareceu ao Tribunal Distrital dos Estados Unidos na última sexta-feira, mas reservou o direito de permanecer calado durante toda a audiência. O julgamento do caso deve acontecer nesta quinta-feira, dia 13.

Se for condenado, o jovem pode receber uma sentença de até 20 anos de prisão e uma multa de 250 mil dólares.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade