Continua após publicidade

Nova frota de ônibus facilita acesso ao Aeroporto de Congonhas

A linha que conecta o aeroporto ao metrô São Judas foi modernizada e agora tem wi-fi, ar-condicionado e mais espaço. Tempo de espera também diminuiu

Por Giovanna Simonetti
Atualizado em 18 fev 2020, 18h16 - Publicado em 18 fev 2020, 17h06

Desde o último domingo (16), passageiros podem chegar ou voltar do Aeroporto de Congonhas de ônibus com mais comodidade. Segundo a SPTrans, a linha 609J/10 Aeroporto – Metrô São Judas agora foi modernizada e fará mais viagens com intervalo de espera menor. 

A nova frota conta com internet Wi-Fi, ar-condicionado, maior espaço interno para bagagens e acessibilidade – além de não ter catracas. O pagamento da tarifa de R$ 4,40 poderá ser realizado com o Bilhete Único e o cartão de crédito ou débito por aproximação nos validadores ou em dinheiro a um auxiliar de bordo. 

Outra vantagem é que o tempo de espera entre os ônibus diminuiu: a promessa é que os passageiros esperem apenas oito minutos no ponto. O horário de funcionamento também foi expandido em mais uma hora. Agora, a operação começa às 4h20 nos dias de semana e às 5h20 aos sábados, domingos e feriados. Os ônibus circulam até 23h40 todos os dias. 

Na ida para Congonhas, os passageiros pegam o ônibus na saída da estação São Judas, na linha 1-Azul do metrô, e desembarcam na porta do aeroporto. O percurso total dura, em média, 20 minutos. Já a partir de Congonhas, a linha sai da plataforma B, no piso inferior. Não será difícil identificar os ônibus da nova frota, já que todos eles têm escrito “Conexão Congonhas” em seu exterior, assim como o mapa do trajeto. 

Leia tudo sobre São Paulo

Busque sua hospedagem em São Paulo

Publicidade