Estes são os melhores passeios da região de Flandres, na Bélgica
As atrações na região da Bélgica - todas a uma curta distância da capital Bruxelas; aproveite para ir a um restaurante excepcional e um hotel ultramoderno
Os melhores passeios
Rubenshuis
A antiga casa do pintor Peter Paul Rubens é um dos mais interessantes museus de Antuérpia. Além da mansão histórica, quase inalterada desde o século 17 e onde se tem ideia de como viviam as pessoas na época, o museu tem uma ótima coleção e um lindo jardim. Tudo na parte mais agitada da cidade!
Memling Museum
Só o prédio já vale a visita. O museu fica num antigo hospital em Bruges, o Sint-Janshospitaal, que funcionou entre 1150 (!) e 1977. Tem a maior coleção mundial do pintor Hans Memling e conserva a antiga farmácia exatamente como a cidade era no século 17.
Museu de Belas-Artes de Gent
O MSK fica dentro do parque da cidade de Gent, ambos construídos no século 19. Além do delicioso passeio pela vegetação e pelos lagos do parque, no museu dá para ver a restauração do Cordeiro Místico, de Jan van Eyck (uma das obras mais importantes da história da arte), que começou em 2012 e deve acabar somente em 2020.
Onde ficar
The Hotel
Em Bruxelas, esse hotel está localizado em um ultramoderno arranha-céu em pleno Boulevard de Waterloo e ao lado da Avenue Louise (onde estão as lojas das principais marcas de luxo mundiais). Os quartos mais altos têm vista insuperável da Cidade Antiga, além de todo o conforto e modernidade do século 21.
Onde comer
Cospaia
Excepcional restaurante em Bruxelas, com alta gastronomia e decoração ultramoderna. Recomendo o bonito salão principal, ou o terraço, se o clima estiver ameno. Não deixe de pedir o crème brûlée com maçã e figo como sobremesa.
Texto publicado na edição 254 da revista Viagem e Turismo (dezembro/2016)
|
As indicações são de Lorenzo Merlino, estilista, professor e embaixador das artes de Flandres no Brasil. |