Antuérpia

Site: http://www.antwerpen.be

População: 483.505 hab

Fuso horário: +4h (horário de Brasília)

Distância de outras cidades: Bruxelas 43km, Bruges 82km

A apenas uma hora de trem de Roterdã, fica Antuérpia. A cidade belga é a capital mundial dos diamantes. Cerca de 70% do comércio mundial desse precioso mineral é feito nesta que é a principal cidade de Flandres. O comércio da cidade também é agitado. A Antuérpia é o principal polo de moda da Bélgica. Não é a toa que o Momu, um museu dedicado inteiramente à moda, fica na cidade. Foi lá também que viveu o cultuado Rubens, um dos grandes pintores barrocos do século 17. A casa onde o artista morou virou museu e abriga uma boa parte de sua obra. Assim como em Bruxelas, a cidade também tem um centro histórico muito bonito. Os mais ousados podem visitar o Distrito da Luz Vermelha cercado de bordéis, como em Amsterdã.

COMO CHEGAR

Antuérpia fica, grosso modo, a meio caminho entre Roterdã e Bruxelas, sendo facilmente acessível tanto pelas linhas ferroviárias holandesas como as belgas.

Informações ao viajante

Línguas: Flamengo

Saúde: Não há exigências específicas


Melhor época para visitar: Faz muito frio de novembro a março, com temperaturas médias entre 0ºC e 6ºC e calor de abril a outubro, com temperaturas médias entre 13ºC e 21ºC.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s