Bruges

Site: http://www.brugge.be População: 116.741 hab Fuso horário: +4h (horário de Brasília) DDD: 50 Distância de outras cidades: Bruxelas 88 km, Antuérpia 82 km

O apelido traz responsabilidade: Veneza do Norte. Mas Bruges tem muito mais a oferecer que seus belos canais. Claro que um passeio de barco – aqui não há gôndolas – é sempre uma boa pedida, mas a cidade flamenga tem várias belezas em terra firme. Prepare seu pé para caminhar bastante e sua garganta para pronunciar o nome dos lugares em flamengo – esqueça o francês nesta região da Bélgica. O Markt e o Burg, as duas principais praças da cidade, são cercadas por prédios medievais. Na primeira, vale a pena visitar o Campanário e na segunda, a Igreja do Sangue Sagrado. Neste mesmo centro histórico dá para fazer uma paradinha nos diversos restaurantes e lojas para beber tradicionais cervejas feitas por monges há centenas de anos e chocolates deliciosos.

COMO CHEGAR

A opção mais prática é chegar à cidade via ferrovias, que saem de Bruxelas a cada meia hora. A jornada leva cerca de uma hora.

Informações ao viajante

Línguas: Flamengo

Saúde: Não há exigências específicas

Melhor época para visitar: Faz muito frio de novembro a março, com temperaturas médias entre 0ºC e 6ºC e calor de abril a outubro, com temperaturas médias entre 13ºC e 21ºC.

Publicidade