Um avião precisou dar meia volta para o aeroporto. Isso é raro, mas quando acontece, é por conta de problemas técnicos no avião ou questão de saúde dos passageiros. Porém, neste fim de semana, a situação ocorreu por uma inusitada razão: uma das passageiras percebeu, já dentro da aeronave, que havia deixado seu bebê no terminal.
A mulher alertou a tripulação, que logo pediu permissão para voltar ao Aeroporto Internacional de King Abdulaziz, em Jeddah, na Arábia Saudita.
Um vídeo, que viralizou na internet, mostra o momento em que o piloto faz o inusitado pedido a torre de controle do tráfego aéreo. “Que Deus esteja conosco. Nós podemos voltar?”, ele pede em árabe pelo rádio, de acordo com o The Guardian.
A solicitação deixa o operador confuso. É possível ouvi-lo conversando com seus colegas. “O voo está pedindo para retornar. Uma passageira esqueceu seu bebê na área de espera, coitada”, ele diz.
Os operadores pedem que o piloto repita. “Eu já disse, uma passageira esqueceu seu filho no terminal e está se recusando a continuar no voo”, responde.
Após uma breve pausa, o voo recebe aprovação para retornar ao aeroporto. “OK, volte ao portão”, diz o operador. “Isso é totalmente novo para nós”.
De acordo com o Newsweek, a mãe e a criança se reencontraram no aeroporto.