Pico do Jaraguá: leve as crianças para ver São Paulo de cima

A trilha leve pelo ponto mais alto de São Paulo tem como recompensa um visual incrível da cidade; veja como fazer e dicas para levar seus filhos

O Pico do Jaraguá é o ponto mais alto de São Paulo. Dá para ver toda a cidade e mais um pouco. São 1.135 metros de altura. A vista é lindíssima. Dá para ficar horas acompanhando a mudança das nuvens e procurando os detalhes da cidade.

IMG_2571As crianças e adolescentes certamente vão adorar conhecer São Paulo por outro ângulo. Para os menores, há um parquinho ao lado do primeiro mirante, para os maiores, uma escadaria de 242 degraus para chegar ao segundo mirante. Vão cansar bem! Mas a vista lá de cima é ainda mais linda. Dá para ver a região em 360 graus.

IMG_2575A melhor maneira de visitar o Pico que fica dentro do Parque Estadual do Jaraguá é de carro. O parque tem uma das últimas áreas de Mata Atlântica preservada da região e o horário de visitação é restrito: de segunda a sexta, das 8h às 17h. A entrada é de graça. Mais informações aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s