Continua após publicidade

Ilha finlandesa terá resort all-inclusive só para mulheres

Uma semana no resort, para um retiro de saúde e bem-estar, custará entre 3 e 6 mil dólares

Por Victória Martins
Atualizado em 22 fev 2018, 19h40 - Publicado em 21 fev 2018, 17h18

Mulheres querendo tirar uma folga de tudo terão, em breve, uma nova opção de um retiro para buscarem saúde e bem-estar, desta vez em um espaço distante de homens. Entre junho e julho desse ano, o resort SuperShe, exclusivo para elas, deve abrir as portas para o público em uma ilha privativa na costa da Finlândia, a cerca de 90 minutos de Helsinki.

Iniciativa da empresária Kristina Roth, criadora da plataforma de networking feminino SuperShe, a ilha será um espaço para mulheres se conhecerem, criarem redes e se reinventarem. A empresária decidiu transformar a ilha em um lugar para a comunidade SuperShe após notar que quando viajam para retiros em locais com homens, mulheres mudam suas atitudes, ficando menos a vontade e pouco relaxadas, disse Kristina ao site Lonely Planet.

Interior da Ilha SuperShe, Finlândia
Um dos quartos da ilha, com vista para o mar (SuperShe/Divulgação)

O resort terá 4 quartos, spa e saunas, podendo receber até 10 mulheres por vez. Kristina contou à VT que o sistema de estadia será all-inclusive e oferecerá atividades como yoga, meditação, massagens, prática de diferentes esportes e aulas de culinária e ginástica.

Continua após a publicidade

As interessadas em visitar a ilha devem ser aprovadas como membros da comunidade SuperShe, respondendo a um formulário no site com seus dados pessoais e os motivos pelos quais se interessaram pelo projeto. Opcionalmente, as candidatas podem mandar uma mensagem em vídeo para Kristina, algo que a empresária incentiva vivamente.

Kristina disse que está recebendo cerca de 100 pedidos por dia e que fará entrevistas por vídeo com as candidatas a fim de identificar afinidades. A indicação de membros atuais também pode ser uma maneira de ter acesso à ilha.

Continua após a publicidade

Uma vez aprovadas, as interessadas precisarão desembolsar entre 3 e 6 mil dólares para uma estadia de cinco ou seis dias na ilha, em quartos que podem ser compartilhados ou privativos.

Além da ilha na Finlândia, Kristina também deverá abrir um resort nas Ilhas Turks & Caicos e fazer eventos da SuperShe ao redor do mundo.

Busque hospedagens na Finlândia no Booking.com

Publicidade