Ilha do Pacífico cria lei para receber apenas turistas ricos

País faz parte da Micronésia e com essa medida visa preservar o meio ambiente do turismo de massa

Por Julia Latorre Atualizado em 31 Jan 2017, 10h40 - Publicado em 17 Jan 2017, 17h46

Palau, um minúsculo país paradisíaco da Micronésia, na Oceania, está com um projeto de lei que permitirá a construção de hotéis apenas se forem da categoria 5 estrelas ou mais. A medida, de acordo com o presidente da nação palauense, visa amenizar uma atual superlotação de turistas, majoritariamente chineses, que já está causando danos à natureza do pequeno país.

O projeto de lei é defendido como uma maneira de focar na qualidade do turismo ao invés da quantidade, atraindo apenas visitantes de grande poder aquisitivo. Isso, teoricamente, diminuiria a quantidade de turistas na ilha,  já que é uma uma reclamação dos moradores.

Enquanto os hotéis não ficam prontos, nos resta babar nas fotos
Enquanto os hotéis não ficam prontos, nos resta babar nas fotos luxtonnerre/Flickr/Creative Commons

O presidente ainda explica que os investidores que decidirem construir em Palau e ainda tiverem que melhorar a infraestrutura de sistemas de água ou rodoviários devem receber incentivos fiscais. Como argumento final, ele reforça a teoria de que as ilhas precisam sim se desenvolver e apoiar o turismo, entretanto é necessário respeitar o meio ambiente e a população local.

  • Publicidade