Golpe em Veneza: restaurante cobra 1.100 euros por quatro bifes

Um grupo de japoneses denunciou e a notícia correu o mundo. O restaurante foi multado

Por Victória Martins Atualizado em 6 nov 2019, 19h02 - Publicado em 24 jan 2018, 17h44

Quatro turistas japoneses denunciaram o restaurante Osteria da Luca, de Veneza, por cobrar um valor astronômico pela refeição: 1.100 euros (o equivalente a 4.345 reais) por quatro bifes, um prato de peixe frito, água e o serviço. Os turistas chegaram a pagar a conta, mas, segundo o jornal local Venice Today, levaram o caso à polícia assim que chegaram em Bolonha, onde estudam.

De acordo com o jornal The Guardian, um porta-voz do restaurante teria falado à jornalistas locais que não se lembrava de ter tido qualquer problema com clientes japoneses.

  • Marco Gasparinetti, porta-voz da plataforma cívica Grupo 25 de Abril, que divulgou o caso, comentou que outras três mulheres, do mesmo grupo de turistas, suspeitaram que poderiam estar prestes a levar um golpe e decidiram ir a outro restaurante da Praça São Marcos, a Trattoría Casanova. O resultado foi uma conta no valor de 350 euros (1.382 reais) por três pratos de massa.

    Segundo o jornal local La Nuova di Venezia, investigações apontaram que o restaurante não emitiu um recibo da conta e que as únicas provas do caso são a fatura do cartão de crédito dos turistas e a denúncia feita à Guarda de Finanças.

    No dia 24, a ANSA noticiou que o restaurante foi multado em 20 mil euros e que a Associação dos Hotéis de Veneza decidiu oferecer ao grupo de japoneses duas diárias em um hotel cinco estrelas a título de reparação.

    Um repórter do jornal Il Gazzettino esteve no restaurante depois do ocorrido, pediu um bife, um peixe e uma água e gastou 82 euros.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade