Cartazes contra turistas são espalhados por Veneza

Por Ludmilla Balduino 24 ago 2016, 19h31

Já pensou chegar em Veneza, o destino de férias dos seus sonhos, e junto com centenas de milhares de outros turistas sonhadores, se deparar com moradores nada hospitaleiros, cansados da invasão turística na cidade deles?

Pois este é o novo fenômeno na cidade dos canais: moradores espalharam cartazes em inglês com dizeres como “turistas, vão embora! Vocês estão destruindo esse lugar”.

+ Venezas do mundo: destinos famosos pelos seus rios e canais

+ Saiba como explorar a cidade de Veneza como um verdadeiro italiano

À primeira vista (e para um turista sonhador), pode parecer mal-educado. A questão é que a cidade italiana recebeu, só em 2015, 35 milhões de visitantes. E para se ter uma ideia, o número de moradores da cidade é 55 mil. No verão, quando o volume de visitantes aumenta consideravelmente, os moradores precisam competir com os turistas por serviços públicos básicos, como transporte e segurança.

Continua após a publicidade

Para aliviar a situação, desde junho deste ano, os moradores têm acesso exclusivo (e sem filas) aos Vaporetti, os barcos que fazem o transporte público pela cidade. Mesmo assim, alguém muito insatisfeito espalhou cartazes como este:

A foto foi feita por Gregory Dowling, um professor de literatura dos Estados Unidos, morador de Veneza, e postada no Twitter dele.

Outros cartazes foram espalhados pelas ruazinhas às beiras dos canais e perto das igrejas mais visitadas.

Continua após a publicidade
Publicidade