Fotos: 9 restaurantes para comer bem em Fortaleza

Veja a seleção dos melhores restaurantes de Fortaleza, no Ceará, para provar a culinária regional e outras especialidades, sem deixar de lado as comidinhas

Por Kátia Arima 29 ago 2012, 14h36

Lagosta, caranguejo, pargo. Os pescados e frutos do mar certamente são as estrelas da culinária de Fortaleza e outras regiões do litoral do Ceará. Quem visita a região não deve deixar de experimentar a tradicional peixada cearense, criada para recuperar as forças dos jangadeiros que voltavam do alto-mar. O prato leva repolho, cebola, cenoura, batatas, tomate e peixe, com leite de coco natural. Para experimentar a delícia, o GUIA QUATRO RODAS recomenda restaurantes como Colher de Pau e Coco Bambu Frutos do Mar.

Mas nem só de pratos regionais vive Fortaleza. O Sobreiro, por exemplo, especializado na culinária portuguesa, serve um bacalhau caprichado. No comando da cozinha está o chef Raimundo Gomes, que trabalhou por 12 anos no Antiquarius, no Rio de Janeiro – melhor restaurante da especialidade do Brasil, com três estrelas no GUIA QUATRO RODAS BRASIL 2012.

Para refeições mais rápidas, mas não menos deliciosas, que tal uma tapioca? A comidinha é oferecida em vários pontos da cidade, mas se puder pegue a CE-040 e vá até o famoso Centro das Tapioqueiras, com mais de 20 barracas. Você terá dificuldade em escolher um sabor, pois há mais de 100 opções de recheios. Doce problema!

Publicidade