Faça um tour gastronômico no Food and Wine Festival do Epcot

Por Natália Grandi 16 set 2015, 11h22

Está chegando um dos eventos anuais mais aguardados pelos Disney Lovers, o Food and Wine Festival, no Epcot (e não falo isso só porque eu trabalhei lá não, os americanos, principalmente, amam essa ocasião). Como diz o próprio nome, é um festival de comes e bebes no qual você pode experimentar pratos de vários países e regiões do mundo. Além dos 11 países permanentes do World Showcase, o evento traz quiosques de vários outros lugares do mundo, como Brasil, Austrália, Bélgica, África e por aí vai.

Nesse ano, o festival vai contar com mais de 270 chefs do mundo todo, incluindo Buddy Valastro, o confeiteiro da Carlos Bakery, que ficou famoso com o programa de TV Cake Boss. O festival, que acontece sempre entre meados de setembro e final de novembro, comemora sua 20ª edição em 2015 e e vai de 25 de setembro até 16 de novembro.

6219142949_650962457c_z

Epcot durante o festival de 2011 (Foto: Flickr | Creative Commons | Ricky Brigante)

O Food and Wine Festival acontece ao redor do World Showcase e, nesse ano, ao redor do Future World também. Além de temáticas de países, haverão quiosques diferentes, como de queijos e de vinhos. Cada um deles tem comidas e bebidas típicas que você pode comprar e degustar em porções pequenas – já que a ideia é experimentar vários sabores diferentes nessa volta ao mundo gastronômica.

Dá uma olhada no cardápio do Brasil:

Comidas

  • Escondidinho de carne
  • Pão de queijo
  • Feijão preto, barriga de porco crocante e tomate
  • Cocada

Bebidas

  • Caipirinha com cachaça LeBlon
  • Vinho branco
  • Cerveja preta Xingu, Kaiser

Dica: se você está em Orlando de férias, vale mais a pena experimentar os pratos dos outros quiosques, já que você vê sempre esses pratos aqui no Brasil (mas se bater uma saudade de casa, essa é a chance de matá-la).

Continua após a publicidade

6310903521_6b19073ab6_z

Feijoada do quiosque do Brasil no Food and Wine Festival de 2011 (Foto: Flickr | Creative Commons | txcrew)

Quiosque do Brasil (Foto: divulgação)

A melhor parte de tudo isso é que você não precisa comprar um ingresso separado para participar do evento (diferente das festas de Natal e Halloween do Magic Kingdom), então não precisa pagar mais. Ele acontece nos horários de funcionamento normais do parque e qualquer um que tenha o ingresso pode participar.

Existem várias atividades gratuitas, como shows no teatro em frente ao pavilhão dos Estados Unidos. Mas se você quer participar mais a fundo do evento, o Epcot oferece algumas atividades pagas que podem te interessar. Tem harmonização de comidas com bebidas típicas na Itália, Japão e Marrocos; pacotes especiais nos restaurantes do World Showcase; palestras, degustações e refeições com chefs convidados; brunch com uma personalidade da gastronomia e muitas outras coisas.

E é claro que nenhum evento na Disney é meia boca. O parque é inteiro decorado com temáticas do evento e fica lindo para tirar fotos (deu pra ver algumas já nesse post). Além disso, são vendidas diversas mercadorias de edição especial, como bolsas de designers famosos (por exemplo, da Dooney & Bourke, e os americanos são loucos por elas! Eu comecei a trabalhar lá depois do evento, no ano passado, e muitos me perguntavam sobre elas).

2982009585_063974b76c_z

Decoração do Food and Wine Festival (Foto: Flickr | Creative Commons | dawnzy58)

Quer saber mais sobre o evento? Me pergunte aqui nos comentários que eu posso fazer mais posts sobre o festival!

Continua após a publicidade

Publicidade