Viagens para a Europa estão proibidas pelos próximos 30 dias

Viagens não essenciais estão canceladas por um mês e esse prazo poderá ser estendido caso necessário

A presidente da União Europeia, Ursula von der Leyen, fez um pronunciamento nesta segunda-feira (16) definindo algumas medidas protetivas para evitar o avanço do coronavírus e ao mesmo tempo garantir o abastecimento dos 26 países membros.

A chanceler disse que os países estão tomando ações para diminuir a velocidade de contaminação, mas que as medidas só serão efetivas se coordenadas. Daqui em diante, o esquema funcionará em duas frentes: proteger as pessoas do avanço do vírus e ao mesmo tempo garantir que se mantenha o fluxo de abastecimento de alimentos e itens essenciais. Para isso, foi criado o que se chama de green lanes (faixas verdes) para que o transportes de remédios, bens perecíveis e comida continuem circulando com rapidez.

“Quanto menos se viajar, melhor nós poderemos controlar o vírus” disse ela. Por esse motivo, as viagens não essenciais serão interrompidas por 30 dias e esse prazo poderá ser estendido caso necessário. As exceções são para residentes da União Europeia e seus parentes diretos, diplomatas e também médicos, enfermeiros e pesquisadores que estejam trabalhando no combate à epidemia.

Assista abaixo o pronunciamento na íntegra:

Leia tudo sobre o coronavírus

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s