A Etiópia recebeu o selo de “país mais acolhedor do mundo”, segundo uma pesquisa feita pela editora britânica de livros e guias de viagem Rough Guides.
A pesquisa levou em conta a opinião dos leitores que foram convidados a compartilhar suas experiências (através do Facebook e Twitter) sobre os países mais hospitaleiros do mundo.
Nos relatos avaliados pela Rough Guides, os viajantes destacaram a cultura etíope. Localizado no leste da África, o país é um dos únicos do continente que nunca foram colonizados e mantém grande parte das tradições e costumes tribais que caracterizam o modo receptivo e hospitaleiro das pessoas.
Em resposta ao estudo divulgado pelo site no mês de abril, Tewolde GebreMariam, presidente do Conselho de Transformação do Turismo da Etiópia e GCEO da Ethiopian Airlines, disse que “a hospitalidade acolhedora é uma cultura única para os etíopes e estamos extremamente contentes que os visitantes tenham testemunhado isso por meio de seus votos”.
O país possui pontos turísticos surpreendentes, como o obelisco de Axum da era pré-cristã, a cidade murada de Harar do século 9, as igrejas de pedra de Lalibela do século 11 e a região de Kaffa, de onde o café surgiu para o resto do mundo.
Continua após a publicidade
A cerimônia do café na Etiópia é um dos rituais mais apreciados pelos visitantes. Realizada geralmente para receber amigos, a cerimônia depende de três etapas importantes para preparo do café: lavar os grãos, torrá-los e servi-los.
Além da Etiópia, outros 9 países entraram para o ranking dos países mais hospitaleiros: