Este Instagram combina paisagens italianas com cores da Pantone

O designer autor do projeto manipula algumas imagens em nome da estética das cores

Por Julia Latorre Atualizado em 22 Maio 2017, 15h33 - Publicado em 22 Maio 2017, 14h49

O designer gráfico italiano Andrea Antoni vem chamando a atenção no feed do Instagram ao usar a sua conta para publicar um projeto pessoal. Ao fotografar cenas do seu país, o artista monta uma composição que combina com paletas de cores da Pantone, empresa conhecida mundialmente por produzir cores.

Na verdade, o que o artista faz não é viajar com um bolo de paletas de cores na mochila a cada viagem. Quando clica uma cena, ele consegue identificar as cores que combinam com determinada paleta. E aí, as imagens publicadas são digitalmente alteradas, que é quando ele insere a paleta e acaba mudando um pouco as cores das fotos para que elas combinem direitinho com o retrato.

Antoni ainda revelou ao blog ‘Creators’, da publicação americana Vice, que também remove e modifica alguns elementos da foto para deixá-la mais bonita. O designer comenta que mesmo quando realiza manipulações bruscas nas imagens, elas são em nome do que ele sentiu no momento em que capturou aquele retrato e também da estética: “As imagens mostram a maneira que eu vejo o mundo ou a lembrança que eu tenho de algum lugar”.

Além dos retratos inspiradores da Itália, de cidades como Veneza e Florença, o artista também posta fotos combinando paletas da Pantone com objetos e elementos da natureza. Você pode conferir o projeto na conta de Instagram dele: @stailuan.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade