A nova moda do Instagram é publicar fotos de portas diferentonas

Usuários floodam a rede social com a hashtag #doortraits; veja algumas imagens de portas diferentes

Por Talita Ribeiro Atualizado em 24 jan 2017, 20h00 - Publicado em 12 dez 2016, 15h38

Você provavelmente lembra de muitas coisas das suas últimas viagens, mas e das portas? Você tem alguma recordação da entrada de prédio mais bonita que viu? Apesar dessas perguntas parecerem estranhas, elas fazem muito sentido para quem adora “doortraits”, ou fotos de portas. Mas não qualquer uma: o que vale é encontrar portas diferentonas. Quanto mais artística, mais colorida, com textura e outros detalhes, melhor. Como esta aqui:

Está achando esse papo muito estranho? Há uma comunidade formada por fotógrafos amadores e profissionais do mundo, empenhada em mostrar diferentes cidades através de suas portas de entrada. E ela já foi tema de matérias em importantes meios de comunicação, como o Daily Mail, no Reino Unido, e o New York Times, nos EUA.

Entre os argumentos para justificar essa nova obsessão, está o famoso voyeurismo, nossa vontade de saber ou apenas o prazer de imaginar o que há dentro das casas e dos prédios.

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BOUulMKjN-p/?taken-by=vardarious

Apesar da hashtag #doortrait estar em alta no Instagram, os apaixonados por portas têm muito mais imagens para apreciar ao buscar por #doorsworldwide ou #doorway.

Aqui, vale um aviso: por mais esquisito que pareça, é viciante ver as diferentes entradas e fachadas pelo mundo. Prepare-se para passar um bom tempo “viajando” antes de clicar nas hashtags.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade