Continua após publicidade

Este bar em Madri fornece camas para tirar sonecas no meio do dia

Que tal aproveitar o restinho do tempo do almoço no trabalho para tirar um cochilo? O bar Siesta & Go, inaugurado em Madri, é perfeito para isto

Por Ariene Leite
Atualizado em 5 set 2017, 15h35 - Publicado em 3 jul 2017, 17h18
Siesta & Go - estabelecimento de sestas
Siesta & Go é o refúgio para aqueles que procuram um lugar calmo para descansar, ler ou tirar um cochilo (Siesta & Go/Reprodução)
Continua após publicidade

Pensando em oferecer um local de descanso para os clientes que quiserem relaxar ou tirar uma soneca durante o dia, foi inaugurado em Madri o primeiro bar de sestas da cidade, o “Siesta & Go”.

O bar é inspirado em estabelecimentos de países como Londres, Tóquio e Argentina, que utilizam o mesmo sistema de descanso, o “nap bar”, ou bar de sestas em português.

Os clientes do Siesta & Go têm a chance de escolher entre um espaço com quartos individuais ou compartilhados. O estabelecimento oferece 19 camas que podem ser ocupadas antes (através de agendamento prévio) ou na hora. O preço varia conforme o tempo utilizado pelo cliente (minutos ou por hora), chegando a custar €12 a €14 por hora em quartos privados.

Siest & Go estabelecimento de siestas em Madri, na Espanha
Porta do local da Siesta & Go em AZCA, Madri. (Facebook/Reprodução)

O café também é perfeito para aqueles que querem utilizar o tempo extra para estudar, responder e-mails ou ler um livro a vontade: ele oferece quartos silenciosos que contam com mesas e cadeiras de descanso e rede WI-FI livre para acesso.

Continua após a publicidade

Localizada na AZCA, uma das principais zonas financeiras de Madri, o estabelecimento recebe 30 pessoas em média por dia, em sua maioria jovens adultos na faixa do 20 e 30 anos de idade.

A sesta, que já faz parte do dia a dia dos espanhóis, traz benefícios à saúde como a prevenção do envelhecimento, o aumento da capacidade de resolver problemas, alívio de estresses diários, aumento da capacidade criativa e a redução do risco de infarto.

 

 

Publicidade