Migas, no tutorial de hoje vou ensinar vocês a viajar pelo mundo sem medo de ser feliz. E darei como exemplo a dona Lena, uma vovozinha russa que começou a viajar pelo mundo há 6 anos e não parou mais.
Lena, que vive na Sibéria e tem 89 anos, acabou de criar um perfil no Instagram. Por enquanto, ela só publicou fotos de sua última viagem a Tel Aviv, Israel. Mas a babushka já viajou para o Vietnã, a República Tcheca, e claro, a Rússia toda. Para o seu aniversário de 90 anos, ela pretende estar na Itália ou na República Dominicana (o que considero duas ótimas escolhas <3).
A avó só começou a viajar já aos 83 anos porque finalmente se aposentou. Ela serviu no exército durante a Segunda Guerra Mundial e hoje complementa a renda da aposentadoria vendendo flores e fazendo serviços de costura.
+ Vovó de 101 anos tira passaporte pela primeira vez para viajar pela Ásia
Em sua mais recente viagem, para Israel, Lena experimentou um smoothie na praia (que cool), andou de camelo, pechinchou (e irritou os vendedores), e batizou-se no Rio Jordão, exatamente – diz a lenda – no mesmo local em que Jesus foi batizado há uns 2 mil anos.
Com o sucesso que ela está fazendo pelo mundo, Lena deve viajar ainda mais. É que as operadoras de viagem estão oferecendo pacotes baratinhos (ou gratuitos) para ela percorrer o mundo. E quem cuida das redes sociais da baba é o neto dela.
Viu só? Não existe idade certa para viajar. Calce essas sandálias e vá conhecer o mundo, miga!
Siga-me no Instagram: @ludmillabalduino