Continua após publicidade

Cruzeiro terraplanista quer chegar até a “beira” da Terra

Organizadores buscam reunir provas de que a Terra não é esférica

Por Giovanna Simonetti
Atualizado em 8 dez 2020, 12h38 - Publicado em 14 jan 2019, 17h38
Cruzeiro Terraplanista
Imagem promocional do cruzeiro no site da Flat Earth International Conference (Flat Earth International Conference/Reprodução)
Continua após publicidade

Em 2020, os terraplanistas aqueles que acreditam que a Terra é plana terão a chance de embarcar na “maior, melhor e mais corajosa aventura já vista”: um cruzeiro que irá até a suposta beirada do planeta.

Entre as teorias para explicar que a Terra não é esférica, a principal baseia-se na hipótese de que o planeta seria um disco gigante rodeado por uma muralha de gelo a Antártida.

A expedição, anunciada na Conferência Internacional da Terra Plana (FEIC), busca provar essa suposição. De acordo com seus organizadores, não é garantido que o cruzeiro chegará ao muro de gelo, mas o passeio valerá a pena, já que os viajantes conseguirão reunir “evidências” suficientes para sustentar a sua causa. Os preços da aventura ainda não foram divulgados.

A expectativa é que o cruzeiro, além de navegar à beira do “precipício”, tenha vários restaurantes, piscinas e até mesmo um espaço. Outra (complicada) tarefa é que toda a tripulação do navio acredite que a Terra seja plana. Os terraplanistas não consideram, porém, que o princípio da navegação e do GPS só funcionam a base de cálculos que levam a esfericidade do planeta em conta. É desconhecido ainda como o capitão conduzirá o cruzeiro.

Segundo terraplanistas, ninguém — ainda — conseguiu ir perto do muro de gelo e voltar para contar. Será que dessa vez será um sucesso?

Publicidade