Embarcamos no MSC Seaview, o maior navio que já navegou no Brasil

Tudo que você precisa saber sobre o navio que será a grande estrela da temporada 2018/2019

Imagine um prédio de 24 andares. Acrescente a ele um comprimento equivalente a três campos de futebol. Adicione em cada lateral um toboágua e, em seu topo, uma tirolesa. Agora pegue toda essa parafernália e coloque para flutuar sobre as águas do mar. Pronto, o resultado seria algo muito semelhante ao impacto que o MSC Seaview causa a quem o vê pela primeira vez.

Inaugurado em julho na Itália, o transatlântico chegou ao país na primeira semana de dezembro para a temporada 2018/2019 – fica por aqui até março de 2019, quando retorna ao Mediterrâneo. Mal aportou e já fez história: trata-se do maior navio turístico que já navegou pela nossa costa.  “O MSC Seaview leva a indústria de cruzeiros no Brasil para outro nível”, afirma Gianni Onorato, CEO da MSC.

Estimado em US$ 1 bilhão, a embarcação tem capacidade para 5.300 passageiros, que se acomodam entre 2.066 cabines. Os hóspedes podem circular por 13 dos seus 17 andares (ou decks, como são chamados ali dentro). “Hoje o brasileiro não precisa viajar ao exterior para ter acesso a embarcações modernas, pois o país está recebendo o que há de melhor lá fora”, afirma Adrian Ursilli, diretor geral da armadora no Brasil. Assim como já diz seu nome (seaview quer dizer “vista para o mar”), um dos seus pontos fortes é o grande apelo de sua área externa: há diversos espaços ao ar livre, inclusive uma espécie de “calçadão” e a Bridge of Sights, uma ponte de chão envidraçado no 18º deck. “A ideia é que o passageiro se sinta ainda mais perto do mar”, explica Ursilli.

Na parte externa do navio, a Ponte dos Suspiros tem uma linda vista para o mar

Na parte externa do navio, a Ponte dos Suspiros tem uma linda vista para o mar (MSC Seaview/Divulgação)

COMO ELE É POR DENTRO

MSC Seaview, atrium - Reception - Guest service A recepção dos hóspede já revela a luxuosidade do interior do cruzeiro

A recepção dos hóspede já revela a luxuosidade do interior do cruzeiro (MSC Seview/Divulgação)

Gastronomia

Tema que sempre desperta curiosidade em navios, o Seaview traz uma área gastronômica caprichada – com direito até a alguns pratos bem brasileiros no cardápio, como feijoada. Existem duas opções incluídas no sistema de all-inclusive: o Golden Sand e o Marketplace. Ambos são buffet e funcionam 20h por dia, do café da manhã à ceia. Já quem não se importa em pagar à parte, encontra uma oferta ainda maior. Em parceria com o chef americano de origem japonesa Roy Yamaguchi, o Asian Market Kitchen reúne um sushi bar, uma área de teppanyaki e um restaurante de cardápio pan-oriental. No mesmo esquema, o chef espanhol Ramón Freixa (duas estrelas Michelin) assinou o menu do Ocean Cay, especializado em frutos do mar. Os fãs de carnes não podem deixar de ir ao Butcher’s Cut, steakhouse focada apenas em cortes nobres. Ainda a bordo, os passageiros encontram um chocolate bar e sorveterias da Vencchi, tradicionalíssima marca de doces italiana.

MSC Seaview, Butcher's Cut Um dos restaurantes do cruzeiro, a steakhouse Butcher’s Cut

Um dos restaurantes do cruzeiro, a steakhouse Butcher’s Cut (MSC Seview/Divulgação)

Parque aquático

Toboágua MSC Seview o MSC Seview conta com três toboáguas, que fazem uma leve curva para fora do navio

o MSC Seview conta com três toboáguas, que fazem uma leve curva para fora do navio (MSC Seview/Divulgação)

Impossível não notar os três toboáguas que ficam pendurados “para fora” da embarcação. Para deixar o trajeto mais emocionante, os escorregadores fazem uma pequena curva que extrapola os limites do navio – mas, como são tubos fechados, quem escorrega nem percebe essa “mudança” de cenário. Em um deles, os passageiros descem sentados em uma espécie de prancha, que ganha ainda mais velocidade. Há ainda um quarto toboágua, que fica na área da piscina infantil – adultos também são bem-vindos a deslizar. O Seaview possui outras três piscinas, alocadas em decks variados, além de várias jacuzzis aquecidas.

Veja também

Entretenimento

Dá para passar o dia inteiro dentro do navio e, ainda assim, não aproveitar tudo o que ele tem a oferecer. O Odeon Theatre acomoda até 934 espectadores e traz shows diferentes todas as noites – os espetáculos são à la Broadway, com muita música, dança e números circenses.

MSC Seaview, Odeon Theatre O Teatro Odeon acomoda até 934 espectadores e tem show todas as noites

O Teatro Odeon acomoda até 934 espectadores e tem show todas as noites (MSC Seview/Divulgação)

Para as crianças, há brinquedotecas temáticas da Lego e da Chicco. Pagando à parte, é possível desfrutar de atrações, digamos, menos convencionais como um simulador de Fórmula 1, tirolesa, cinema 5D, boliche. E, claro, dá para deixar alguns dólares também no cassino ou se entregar às massagens e saunas do Aurea Spa.

MSC Seaview, Mini Club Lego, Brinquedoteca Mini Club Lego, uma das brinquedotecas do MSC Seaview

Mini Club Lego, uma das brinquedotecas do MSC Seaview (MSC Seaview/Divulgação)

MSC Seaview, Aurea Spa No Aurea Spa, é possível relaxar com massagens e saunas

No Aurea Spa, é possível relaxar com massagens e saunas (MSC Seaview/Divulgação)

Cabines

Na avaliação da VT, as 2.066 cabines surpreendem positivamente. Mesmo nas cabines internas, as opções de menor tamanho (a partir de 14m²), o espaço é razoável para os hóspedes, sem dar uma sensação claustrofóbica. A acomodação mais comum é a do tipo com varanda (de 16 a 25 m²), que, além da cama, trazem ainda um sofá e uma mesinha. Todos os quartos são equipados com mobiliário de qualidade, camas confortáveis, televisão com canais abertos e a cabo, frigobar e secador de cabelo. O Seaview conta ainda com a ala do MSC Yacht Club. Trata-se de uma área mais luxuosa com apenas 86 cabines – algo como se fosse um hotel de luxo à parte do restante do navio. Os passageiros desta classe desfrutam de mimos como mordomo 24h, acesso prioritário no spa, além de restaurante, piscina, lounge e bar de acesso exclusivo a eles.

Cabine com varanda do MSC Seview Cabine com varanda do MSC Seview

Cabine com varanda do MSC Seview (MSC Seview/Divulgação)

Temporada no Brasil

Grande novidade da temporada, o Seaview navegará pelo Brasil até 30 de março, quando inicia a travessia de volta até Barcelona, na Espanha. Durante o período, ele fará roteiros de três a sete noites, em itinerários variados com paradas em Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Búzios (RJ), Ilha Grande (RJ), Salvador (BA), Ilhéus (BA) e Balneário Camboriú (SC). O navio já está escalado para retornar ao país na próxima temporada.

Clique e saiba mais dos roteiros do MSC Seaview no Brasil 

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s