Constrangido, funcionário não cobrou entrada de 160 mil vistantes

Chocado pela estupidez de um turista estrangeiro, o bilheteiro do parque Shinjuku Gyoen, em Tóquio, deixou de arrecadar cerca de 220 mil dólares

A poucos metros de distância dos arranha-céus de Shinjuku e da estação de trem mais movimentada do mundo está localizado o Shinjuku Gyoen, um parque nacional muito popular na cidade de Tóquio. Também chamado simplesmente de garden (jardim), o espaço já foi lar dos Naitô, uma nobre família japonesa do Período Edo, e atualmente é mantido sob controle governamental.

Entre abril de 2014 e dezembro de 2016, um funcionário foi responsável pelo prejuízo de 25 milhões de yens (cerca de 220 mil dólares) aos cofres do parque. Segundo informações do Ministério do Meio Ambiente japonês, o homem em questão, que já tinha mais de 70 anos de idade durante o episódio, permitiu a entrada de mais de 160 mil pessoas sem cobrar pelos ingressos. A razão? O senhor passou a ter medo de coletar taxas de visitantes estrangeiros após um deles ter gritado com o bilheteiro.

De nome desconhecido, o idoso contava com a ajuda de um colega de trabalho para realizar a façanha. O cúmplice alterava o banco de dados para que as vendas fossem identificadas como canceladas. Deste modo, os dois foram capazes de aprovar a entrada gratuita dos turistas sem que o sistema registrasse discrepâncias.

Após ser denunciado por outro funcionário, o homem passou a ser investigado pelo Ministério e multado a pagar 10% de seu salário para amenizar o rombo nas receitas do parque. Envergonhado, ele decidiu se aposentar e disponibilizou metade do bônus que recebeu pelos serviços prestados (cerca de 2600 dólares) para uso dos dirigentes do Shinjuku Gyoen.

Busque hospedagens em Tóquio

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s