Nove tesouros japoneses para conhecer em Tóquio

Veja as dicas de especialistas locais e descubra locais autênticos, tradicionais ou moderninhos na capital 

Adrian Fautt, concierge do Park Hyatt Tokyo

1. “O Tsunahachi Honten é um restaurante especializado em tempurá. Não é preciso reservar; basta entrar na fila e aguardar a sua vez de se sentar ao balcão. A opção mais comum são os combinados, que trazem vários tipos de tempurá, arroz e a sopa de missô.”

2. “Frequentado por locais e com uma atmosfera casual, o Soba Watanabe (1-12-10 Nishi-Shinjuku) vende excelentes sobás e udons, macarrões típicos servidos embebidos em um caldo. Sempre fresca, a massa é preparada no local. Evite o horário das 12 às 13 horas para não pegar filas.”

3. “Para curtir a noite, a Omoide Yokocho (foto acima) é uma estreita viela, apinhada de bares e restaurantes minúsculos. Apesar da aparência meio decrépita (muitos dos edifícios são antigos), o lugar é um verdadeiro point para tomar uma cerveja, um saquê ou experimentar delícias do fast-food japonês, como o yakitori (espeto de frango).”

Jowen Macalintal, “host” do Andaz Tokyo Toranomon Hills

4. “Sabe aquela foto clássica dos turistas do skyline da cidade com o Monte Fuji ao fundo? O melhor lugar para conseguir o clique é do deque de observação do Bunkyo Civic Centre (foto acima). Durante o anoitecer, a paisagem da metrópole fica ainda mais bonita – e as fotos também! A entrada é gratuita e está aberto ao público até as 20h30.”

5. “Depois de ser entregue pela família imperial na década de 1940, o Institute of Nature Study é uma porção remanescente da mata que existia em Tóquio no passado. As autoridades se esforçam para preservar o ambiente o mais natural possível, não permitindo que se entre com comida ou que se arranquem plantas. O lugar é um verdadeiro refúgio em plena barulheira da cidade!”

6. “A região de Toranomon é repleta de restaurantes e bares bacanas. O Craft Beer Market (foto abaixo), por exemplo, tem mais de 30 rótulos de cervejas japonesas. O bistrô Chikara serve comida francesa e vinhos por um ótimo custo/benefício.”

+ Dicas para comer bem, relaxar e apreciar o que é bom em Tóquio

+ Destino Japão: o essencial

+ Dez lugares imperdíveis em Tóquio para fãs de games e tecnologia

+ O verão no Japão é colorido, ensolarado e inesquecível! Veja fotos

Ryoko Sasaki, concierge do Conrad Tokyo

7. “No café Higashiya Ginza (foto acima), é mantida a cultura do wagashi, a tradicional confeitaria japonesa. Os doces, sempre frescos, são harmonizados com chás. O local, porém, tem uma atmosfera moderna e elegante.”

8. “Dentro do Tsukiji, o maior mercado de peixes do mundo, o Aozora Sandaime é um dos melhores restaurantes de sushi da cidade. Sempre indicamos essa casa aos hóspedes, pois os peixes estão sempre muito frescos e o preço é razoável.”

9. “A Tokyu Hands (foto abaixo) é uma loja de departamentos que vende toda sorte de cacarecos – daquele tipo que você jamais imaginou precisar e que, depois, se torna indispensável. Tem de tudo um pouco: objetos de decoração, artesanato, beleza, produtos para casa e brinquedos, entre outros.”

 Publicado na edição 244 da revista Viagem e Turismo (Fevereiro/2016)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s