Ilhabela é certamente um lugar mágico! Lindo, maravilhoso, delicioso. Nós queríamos muito conhecer, mas ficávamos preocupados com a história dos borrachudos. Todo mundo sempre avisava que na Ilha tem muito. Por isso, resolvemos ficar hospedados no continente. Além de fugir dos mosquitos, as pousadas são mais baratas. Valeu a pena. Atravessamos duas vezes para Ilhabela. Um dia conhecemos o norte e no outro conhecemos o sul da Ilha. Veja nossas dicas de praias para ir com as crianças:
1. Perequê (região central da Ilha)
Das que visitamos é a que tem mais estrutura. É a primeira praia no sentido norte e a que fica mais perto do comércio central. Tem quiosques e lanchonetes em toda a sua extensão. Além de um parquinho bem bacana para as crianças. O mar é calmo, sem ondas, e dá para os pequenos se divertirem bastante. É também mais cheia do que as outras.
2. Praia do Sino (norte da Ilha)
Nas placas você vai encontrar como Pedra do Sino. É a mesma coisa. É a praia que mais gostamos do lado norte. O mar é super calmo, não tem nenhuma ondinha e é raso. Dá para se divertir bastante com as crianças. Nesta praia tem também aluguel de caiaques e stand up paddle.
3. Praia Grande (sul da Ilha)
As praias do sul são todas sem ondas, mas escolhemos a Praia Grande por uma ter infra-estrutura bacana e não ser tão lotada como as que ficam mais perto do centro. Tem quiosque, chuveiro, um calçadão com bancos e um belo parquinho. Ver o por do sol daqui é demais. Amamos!
Dica: realmente a Ilha tem MUITO borrachudo. No começo do dia e no fim de tarde eles atacam pra valer. Até mesmo na beira do mar.
A dica é comprar o relepente de Ilhabela, produzido lá. Ele funciona melhor do que os tradicionais.