3 praias de Ilhabela que são perfeitas para ir com crianças

Veja praias perfeitas para passear com seus filhos em Ilhabela, no litoral norte do estado de São Paulo

Por Tatiane Escosteguy Atualizado em 10 dez 2020, 10h16 - Publicado em 16 jul 2015, 15h37

Ilhabela é certamente um lugar mágico! Lindo, maravilhoso, delicioso. Nós queríamos muito conhecer, mas ficávamos preocupados com a história dos borrachudos. Todo mundo sempre avisava que na Ilha tem muito. Por isso, resolvemos ficar hospedados no continente. Além de fugir dos mosquitos, as pousadas são mais baratas. Valeu a pena. Atravessamos duas vezes para Ilhabela. Um dia conhecemos o norte e no outro conhecemos o sul da Ilha. Veja nossas dicas de praias para ir com as crianças:

1. Perequê (região central da Ilha)

Ilhabela (SP)
Praia do Perequê, na região central de Ilhabela Reginaldo Pupo/Agência Facto/divulgação/Divulgação

Das que visitamos é a que tem mais estrutura. É a primeira praia no sentido norte e a que fica mais perto do comércio central. Tem quiosques e lanchonetes em toda a sua extensão. Além de um parquinho bem bacana para as crianças. O mar é calmo, sem ondas, e dá para os pequenos se divertirem bastante. É também mais cheia do que as outras.

2. Praia do Sino (norte da Ilha)

A praia do Sino é ótima para tomar banho de mar (foto: Família Nômade)A praia do Sino é ótima para tomar banho de mar (foto: Família Nômade)

Nas placas você vai encontrar como Pedra do Sino. É a mesma coisa. É a praia que mais gostamos do lado norte. O mar é super calmo, não tem nenhuma ondinha e é raso. Dá para se divertir bastante com as crianças. Nesta praia tem também aluguel de caiaques e stand up paddle.

3. Praia Grande (sul da Ilha)

Lindo pôr do sol na Praia Grande (foto: Família Nômade)Lindo pôr do sol na Praia Grande (foto: Família Nômade)

As praias do sul são todas sem ondas, mas escolhemos a Praia Grande por uma ter infra-estrutura bacana e não ser tão lotada como as que ficam mais perto do centro. Tem quiosque, chuveiro, um calçadão com bancos e um belo parquinho. Ver o por do sol daqui é demais. Amamos!

Dica: realmente a Ilha tem MUITO borrachudo. No começo do dia e no fim de tarde eles atacam pra valer. Até mesmo na beira do mar.

O repelente feito na Ilha é mais eficiente contra os borrachudos.O repelente feito na Ilha é mais eficiente contra os borrachudos. (foto: Família Nômade)

A dica é comprar o relepente de Ilhabela, produzido lá. Ele funciona melhor do que os tradicionais.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade