Companhia cria área exclusiva para mulheres nos aviões

Medida tem como objetivo evitar que as mulheres que viajam sozinhas tenham medo de serem assediadas durante um voo

A companhia aérea Air India criou a opção assentos exclusivos para mulheres na hora de reservar passagens de categoria econômicas.

De acordo com a empresa, essa é uma medida para proteger e incentivar mulheres que viajam sozinhas de possíveis abusos e assédios durante o voo, situação já relatada mais de uma vez por clientes da própria companhia.

A denúncia mais recente foi de uma passageira que foi apalpada enquanto dormia. A execução da medida funciona a partir desta quarta (18) da seguinte maneira: em cada voo, uma fileira inteira (6 assentos) será destinada a mulheres que viajam sozinhas e não querem companhias masculinas ao seu lado.

Sentar-se na janelinha ou não correr o risco de ter como companheiro de voo o um macho assediador? A hashtag #ViajoSola não morre nunca Sentar-se na janelinha ou não correr o risco de ter como companheiro de voo o um macho assediador? A hashtag #ViajoSola não morre nunca

Sentar-se na janelinha ou não correr o risco de ter como companheiro de voo o um macho assediador? A hashtag #ViajoSola não morre nunca (pexels.com/)

Não bastasse a nova categoria de assentos, a Air India também anunciou que algemas de plástico estarão na aeronave caso a tripulação precise conter alguma situação que passou dos limites.

#ViajoSola

Na internet a notícia divide opiniões. O tema viajar sozinha volta à tona, e cai na mesma questão da criação de vagões de metrô só para o sexo feminino. Criar uma categoria de assentos exclusiva para mulheres não seria aceitar e conviver com o fato de que vivemos em um mundo machista demais para que homens e mulheres tenham o mesmo direito de viajar sem preocupações com o passageiro que viajará ao seu lado?

E se esses seres humanos potenciais passageiros assediadores tivessem a real noção do quão errado é assediar alguém pelo simples fato de ser uma mulher? E você, viajante mulher, o que acha dessa medida?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s