O imperdível Natal Luz de Gramado está no ar

O festival segue até 13 de janeiro e traz mais de 370 apresentações nesta temporada, além de um camarote VIP e meia-entrada disponível online

Por Lilian Hamatsu Atualizado em 17 nov 2018, 12h50 - Publicado em 25 out 2018, 19h27

Começou na quinta-feira, 25 de outubro, o tradicional Natal Luz de Gramado, no Rio Grande do Sul. Para abrir a temporada 2018/2019, por volta das 19h, a Orquestra Sinfônica da cidade foi convocada mais uma vez e atraiu toda a atenção do público.

Até o dia 13 de janeiro, esta edição do festival terá servido como palco para mais de 370 apresentações. Entre concertos, shows, exposições e desfiles, o Natal Luz evoca todo o espírito familiar e é organizado novamente pela Gramadotur, em parceria com a Autarquia de Turismo e Cultura e a Prefeitura de Gramado.

Fogos de artifício fazem parte de "Reencontros de Natal", uma das principais atrações do Natal Luz de Gramado, RS
Fogos de artifício fazem parte de “Reencontros de Natal”, uma das principais atrações do Natal Luz de Gramado, RS Natal Luz de Gramado/Divulgação

Os três espetáculos já clássicos na programação, “Reencontros de Natal” (encenação do reencontro de uma família espalhada pelo mundo, às margens do Lago Joaquina Rita Bier); “Grande Desfile de Natal” (parada em espaço coberto da Expo Gramado, com participação da comunidade local); e “Natal pelo Mundo” (espetáculo musical apresentado no Teatro Expo Gramado), possuem ingressos à venda pelo site oficial.

Com preços que variam entre R$145 (arquibancada) e R$300 (camarote), as novidades deste ano incluem bilhetes especiais de meia-entrada disponíveis para compra online e um camarote VIP com serviço de vinhos e lanches (consumo não incluso no valor do ingresso).

apresentam no "Grande Desfile de Natal" do Natal Luz de Gramado, RS
Bailarinas se apresentam no “Grande Desfile de Natal” do Natal Luz de Gramado, RS Natal Luz de Gramado/Divulgação

Além dos shows pagos, há dois gratuitos: o “Acendimento da Cidade” e a “Parada de Natal” (que conta a participação de personagens típicos da época, como o Papai Noel e seus ajudantes). Outras atrações, como a musical “Árvore Cantante”, uma interpretação de “Christmas Carol” e apresentações solo de artistas radicados em cidades e municípios vizinhos, como Lavras e Bento Gonçalves, também fazem parte do evento.

Em 2017, cerca de 2,5 milhões de visitantes passaram pela cidade durante o Natal Luz. Mais informações sobre a programação podem ser encontradas no site oficial.

  • Busque hospedagens em Gramado

    Continua após a publicidade
    Publicidade