Coelho gigante morre durante voo da Inglaterra para os EUA
A morte do coelho gerou mais uma polêmica para companhia aérea United Airlines, que teve sua imagem seriamente arranhada recentemente
Um coelho gigante com mais de 90 centímetros de comprimento morreu nesta semana ao ser transportado em um voo da United Airlines entre a Inglaterra e os Estados Unidos.
Batizado de Simon, o animal seria entregue a um comprador em território norte-americano, que iria adotá-lo como mascote. Ainda sem motivo definido, a morte ocorreu no terminal de cargas do aeroporto de Chicago, durante a espera por um voo de conexão para outra cidade estadunidense.
Simon era o filhote de Darius, um coelho de 1,29 metro de comprimento que, atualmente, é considerado pelo Guinness como o maior do mundo. Segundo a britânica Annette Edwards, que o criou e realizou sua venda para os Estados Unidos, o animal, que tinha apenas dez meses de idade, havia passado por diversos exames veterinários antes do voo e estava saudável.
O incidente gerou mais uma polêmica para United Airlines, que teve sua imagem seriamente arranhada após um passageiro ser arrastado à força para fora de um seus aviões, que estava superlotado. Em um comunicado à imprensa, a companhia aérea se disse “entristecida” pela notícia da morte do coelho e disse que está investigando as causas deste acontecimento.