Black Friday: descontos em hotéis, pacotes, cruzeiros e mais

Com a pandemia ainda rondando, consumidor deve buscar empresas que ofereçam flexibilidade para o caso de eventuais remarcações de datas

Mais uma Black Friday chegou. Nos últimos dias, empresas vinham anunciando seus “esquentas” nas redes sociais e, em alguns casos, as promoções devem se estender novembro adentro.

O varejo está otimista com as projeções. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a data deverá movimentar R$ 3,74 bilhões e alcançar o maior faturamento desde que a Black Friday surgiu no Brasil, em 2010. A entidade estima que os maiores descontos estarão nos eletroeletrônicos e utilidades domésticas. A CNC disse à VT que os estudos sobre as vendas limitam-se ao varejo e que, por enquanto, não há dados oficiais sobre os impactos da Black Friday no mercado do turismo.

Mas fato é que as ofertas do setor de viagens estão de vento em popa e, mais do que desconto, o consumidor precisa estar atento às condições antes de sair comprando. Flexibilidade para marcar (e eventualmente remarcar) uma viagem, e de preferência sem multa ou diferença tarifária, é um ponto crucial, principalmente pela atual situação pandêmica.

O mercado de milhas também tem seus apelos. Este pode ser um bom momento para usar seus pontos, principalmente para a troca de bens duráveis. É sempre melhor um liquidificador novo do que deixar as milhas expirarem. Alguns produtos nas lojas parceiras da Smiles estão com 75% de desconto. Outra possibilidade é aumentar a pontuação no programa de milhagem na hora de comprar algum item. A Multiplus anunciou que bonificará em 100% a transferência de pontos dos cartões Itaú, sem contar os descontos para emitir passagens aéreas.

Veja outros promoções:

Accor

A rede, dona de bandeiras como Novotel, Mercure, Delano, Fairmont, Ibis e mais de uma dezenas de outras, promete descontos de até 40% nas diárias em todos os hotéis da América do Sul. As compras deverão ser realizadas de 26 a 30 de novembro e a hospedagem deve acontecer de 8 de dezembro de 2020 até 29 de dezembro de 2021. Veja no site.

Aviva

A administradora dos empreendimentos Rio Quente, Costa do Sauípe e Hot Park anunciou descontos que podem ultrapassar os 40% se o consumidor pagar à vista e solicitar a reserva com mais de 60 dias de antecedência. Veja no site.

Booking

Alguns hotéis da plataforma de reserva de hospedagens estão com descontos a partir de 30%. As ofertas estarão disponíveis até 1º de dezembro e as viagens poderão ser realizadas até 31 de dezembro de 2021. Veja no site.

ClickBus

O site de venda de passagens rodoviárias quer promover seu aplicativo e lançou promoções exclusivas na plataforma. O trecho Rio-São Paulo pode sair a R$ 9,90. Veja no site.

Club Med

A grande rede de resorts all-inclusive anunciou descontos de até 35% em hotéis do Caribe, Europa e Brasil para compras até 27 de novembro. Por aqui, vale buscar as unidades de Mogi das Cruzes (SP), Rio das Pedras (RJ) e Trancoso (Bahia). Veja no site.

Costa Cruzeiros

A armadora italiana está comercializando pacotes para a temporada 2021/2022 aqui no Brasil e, como incentivo, colocou à venda cabines com varanda a preço de cabine externa nas categorias Basic e Comfort Premium. Veja no site.

CVC

A maior operadora de turismo do Brasil promete descontos de até 50% e mais de mil ofertas, inclusive com saídas na alta temporada, como Natal, Réveillon e férias de janeiro. Veja no site.

Decolar

A grande agência de turismo online anunciou descontos de até 50% em passagens aéreas, hotéis, locação de carros, seguro-viagem e ingressos. Veja no site.

MSC Cruzeiros

A armadora está no ar com descontos de até 40% nas compras realizadas até 29 de novembro para diversos itinerários pelo mundo. Para embarques até outubro de 2021, o passageiro poderá remarcar a viagem até 21 dias antes da partida. Veja no site.

Rede GJP

Com dez unidades espalhadas em cidades como Salvador, Gramado, Porto de Galinhas, Foz do Iguaçu e Natal, a rede é dona dos hotéis das bandeiras Wish, Marupiara, Prodigy e Linx. Para a Black Friday, a empresa está com descontos de até 40% nas diárias para reservas até 30 de novembro. Veja no site.

Rede Louvre

A rede possui 15 hotéis em cidades como São José dos Campos, Ribeirão Preto e São Paulo e promete descontos de até 40% nas diárias. As viagens podem ser realizadas de 28 de novembro até 30 de junho de 2021. Veja no site.

Rede Windsor

Com hotéis na capital carioca nos bairros de Copacabana, Flamengo, Barra da Tijuca e Centro, a rede anunciou descontos de até 30% por meio do código promocional BLACKWINDSOR. As hospedagens poderão acontecer até 30 de junho de 2021, exceto no Carnaval e no Réveillon. Veja no site.

Selina

A rede de hotéis cool presente em 17 países anunciou descontos de até 50% nas diárias com a possibilidade de utilização até 30 de dezembro de 2021. No Brasil, há unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraty e Florianópolis. Veja no site.

Veja também

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.