Beto Carrero World reabre para moradores da Região Sul do país

Capacidade reduzida, uso de máscara obrigatório, medição de temperatura, filas virtuais e túneis de desinfecção farão parte da nova rotina do parque

Na quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, o Beto Carrero World reabriu após mais de dois meses fechado devido à pandemia de coronavírus. No primeiro dia, o parque temático recebeu apenas familiares de funcionários, detentores de passaportes anuais e alguns convidados. Para o público geral, o parque abriu na sexta-feira (12), mas apenas para os moradores dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul – não previsão de acesso para moradores de outros estados. O Beto Carrero venceu pela quinta vez em 2019 o Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo na categoria Melhor Parque Temático do Brasil.

A reabertura segue as orientações do Ministério da Saúde e do Governo de Santa Catarina e, por isso, vem acompanhada de uma série de medidas de segurança e higiene. Duas delas lançam mão da tecnologias que ainda não eram utilizadas pelo parque.

Para evitar aglomerações, os visitantes deverão marcar horário para entrar nos brinquedos através de um novo aplicativo para celular.

Também será instalado um túnel de desinfecção com pulverização de água com ozônio que, segundo a assessoria de imprensa do parque, protege as pessoas de contaminação e proliferação de qualquer vírus.

Veja as demais mudanças que serão implementadas para evitar a transmissão do novo coronavírus:

  • A capacidade diária do Beto Carrero World será reduzida em 50%. Por isso, as visitas deverão ser agendadas com antecedência.
  • O uso de máscaras será obrigatório. Serão distribuídas máscaras na entrada para quem não tiver trazido a sua.
  • Todos os visitantes terão sua temperatura medida na entrada e, aqueles que estiverem com mais de 37,8°C, serão proibidos de ingressar.
  • Serão espalhados em diversos pontos do parque pias compactas, dispensers com álcool 70% e adesivos indicando o distanciamento de 1,5m entre os frequentadores.
  • Todos os brinquedos serão higienizados ao fim de cada rodada e a limpeza será reforçada em todas as ruas, corrimãos e banheiros.
  • Durante o dia, será feita a fumigação do parque, de forma que algumas áreas serão isoladas por alguns minutos. Segundo o parque, o procedimento não é prejudicial à saúde e visa a eliminação de vírus e bactérias.
  • Os shows e teatros em ambientes fechados estão suspensos temporariamente. Isso significa que acontecerão apenas o Hot Wheels Epic Show e o Madagascar Circus Show, que são ao ar livre, mas com capacidade reduzida em 50%.
  • As fotos com os personagens também serão suspensas para evitar aglomerações.

Aqueles que quiserem reagendar ingressos vencidos durante o período em que o parque ficou fechado poderão fazê-lo através do aplicativo Fila Virtual ou do site do Beto Carrero World. O funcionamento será de quinta-feira a domingo.

Leia tudo sobre coronavírus

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s