As cidades mais cervejeiras do mundo

Descubra quais as cidades do mundo que são movidas a cerveja

Em um passado distante, egípcios, mesopotâmios e outros povos da Antiguidade perceberam que grãos fermentados davam samba. Preciosas quantidades de trigo e cevada que estavam a meio caminho de apodrecer de repente viraram uma bebida inebriante, perfeita para comemorações. É curioso imaginar que nesta região, o Oriente Médio, o berço da cerveja, o consumo de álcool é proibido em diversas esferas.

Seja como for, a bebida popularizou-se, ganhou formas distintas (que os antigos mal reconheceriam), ingredientes curiosos (como amoras, xarope de bôrdo ou cerejas) e, na Europa, ganhou a adição do lúpulo, que lhe conferiu uma personalidade totalmente diferente.

Conheça agora as cidades mais cervejeiras do mundo, que celebram a bebida em bares, pubs, festivais, biergartens e animados botecos.

Na lista, destinos óbvios como Munique (terra da Oktoberfest original), Pilsen (precisa explicação?) e Dublin. Embarque conosco nesta viagem!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s