As 15 vilas medievais mais charmosas (e minúsculas) da Itália

Conheça a história desses paisinos, os elegantes e pitorescos vilarejos italianos, construídos na Idade Média

Por Camila Honorato | Edição: Ludmilla Balduino
Atualizado em 14 mar 2017, 14h36 - Publicado em 5 ago 2016, 20h48

Ah, a Itália! O país do Coliseu, de histórias fascinantes da Roma antiga, de ruínas, cidades charmosas e vinícolas é um dos grandes sonhos de consumo de viajantes do mundo inteiro.

Também, pudera: o país concentra destinos charmosos e que atraem desde intercambistas até casais apaixonados em lua de mel.

Entre eles, vilarejos erguidos durante a Idade Média, em pontos estratégicos – no cume de montes, de onde se tem uma visão panorâmica da região (e dos inimigos que poderiam se aproximar).

A Idade Média surgiu na Itália no ano 476 d.C., com a queda do Império Romano e a ascenção do feudalismo e da Igreja Católica. E isso se refletiu em uma transformação dos cenários do país.

Pra você entender um pouco mais sobre esse período, selecionamos 15 pequenas vilas medievais que, com suas ruínas, construções e rodeadas por paisagens bucólicas, sobreviveram ao tempo e hoje funcionam como museus a céu aberto.

Continua após a publicidade

Veja as fotos, faça a sua programação de viagens históricas e permita-se mergulhar neste obscuro tempo de servos, vassalos, reis, castelos e, claro, guerras.

Salve essas dicas e leve o mapa com você:

Continua após a publicidade

[googlemaps https://www.google.com/maps/d/embed?mid=1u6BEi3IR-nCzY-GIb60tRcykXuI&w=640&h=480%5D

Publicidade