Aventureiro filma descida assustadora em paredão dos Alpes; veja

O alpinista norueguês realizou um percurso vertiginoso pelo local conhecido como "Cume do Diabo"

Um alpinista norueguês filmou o exato momento de sua descida por um dos trechos mais desafiadores e perigosos do maciço do Mont Blanc, a mais alta montanha da União Europeia (4.808 metros), localizada na fronteira da Itália com a França.

Chamado Tormod Granheim, o aventureiro conseguiu fazer um rapel através de dezenas de metros do “Arête du Diable”(ou o “Cume do Diabo”), um paredão escorregadio que fica a mais de 4.000 metros de altitude e sobre um enorme precipício.

A façanha foi filmada por uma câmera GoPro acoplada ao alpinista e mostra o quão vertiginosa foi a experiência vivida por ele. Lá embaixo, aparecem as escarpas nevadas do Mont Blanc cobertas por um densa camada de névoa. Qualquer erro resultaria, sem dúvida, em uma queda fatal para Granheim.

Porém, após um minuto de descida, ele finalmente consegue chegar são e salvo à base do “Arête du Diable”, ao lado de um companheiro, que estava adiante dele. Granheim é famoso na Noruega por já haver escalado os mais altos picos dos Alpes, cordilheira da qual o Mont Blanc faz parte.

O vídeo feito por ele foi colocado em abril no Facebook e recebeu mais de 16 mil visualizações. Confira todos os vídeos do alpinista em sua página do Facebook. Se você não sofre de vertigem, veja a gravação abaixo: 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s