Os assentos mais seguros de um avião, segundo estudo

Saiba quais são as poltronas mais seguras de uma cabine de um avião - e saiba quais você deve evitar

Por Ariene Leite Atualizado em 12 Mar 2018, 11h55 - Publicado em 3 May 2017, 21h56

Um dos meios de transporte mais seguros do mundo é o avião. Ainda assim, há quem não se sente seguro em voar, mesmo que a física explique como um meio de transporte que pesa toneladas consegue se manter no ar por várias horas. Um dos motivos que acionam esse medo são os acidentes aéreos.

Pensando nisso, vários estudos foram realizados para descobrir quais são os lugares mais seguros de um avião – ou seja, os lugares em que há chances de os passageiros sobreviverem em caso de acidente.

  • Em 2015, por exemplo, um estudo realizado pela revista TIME, com base nos dados da FAA (Federal Aviation Administration) dos Estados Unidos, mostrou que os assentos localizados na parte traseira do avião tiveram um percentual menor de mortes (32%) quando comparados com outros lugares.

    As poltronas da parte da frente da cabine e as que estão próximas as asas foram as que indicaram mais chances de riscos durante um acidente, com 38% e 39%, respectivamente.

    Ainda que poucos acidentes aéreos tenham ocorrido desde 2015, o estudo comprovou que os assentos na terceira parte final do avião são os mais seguros.

    No entanto, é importante lembrar que outros fatores são ainda mais eficientes na hora de garantir a segurança de um passageiro.

    Seguir todas as instruções de voo, conhecer todas as saídas de emergência e manter-se calmo podem salvar a vida de uma passageiro em caso de acontecimentos mais graves.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade