Fumaça toma conta de avião e passageiros começam a rezar; veja

Fumaça toma conta da cabine de voo da companhia aérea Aero Contractors, da Nigéria, e passageiros entram em pânico; não houve acidente

Por Marcel Vincenti 20 abr 2017, 18h33

Uma enorme quantidade de fumaça tomou conta de um avião que tinha acabado de decolar do aeroporto de Port Harcourt, na Nigéria, na última terça-feira (18).

Diversas pessoas a bordo gravaram a cena com seus celulares: nas imagens, é possível ver passageiros rezando em voz alta (alguns com as mãos levantadas), enquanto uma espessa névoa aparece dentro da cabine.  Outros parecem chorar.

Pelo menos durante o tempo de duração da filmagem, as máscaras de oxigênio não caem sobre os assentos.

O incidente teria ocorrido aproximadamente 20 minutos após a decolagem e, a bordo, havia 53 passageiros. Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, tudo aconteceu dentro de um avião da empresa aérea nigeriana Aero Contractors. A fumaça obrigou o jato a realizar um pouso de emergência 35 minutos depois de deixar o solo.

No Twitter, a passageira Oriakwu Okwesilieze, que estava no voo, escreveu: “eu rezei e citei todas as passagens da Bíblia que podia lembrar. É uma experiência que não será esquecida facilmente”.

Ainda de acordo com o “Daily Mail”, um porta-voz da Aero Contractors teria dito que todas as verificações de segurança foram feitas no avião antes do voo. Ainda não revelada a causa da fumaça a bordo. Todos as pessoas presentes no avião chegaram a terra com segurança. Veja o vídeo abaixo:

  • Continua após a publicidade
    Publicidade