5 restaurantes para aproveitar Búzios além das praias

Por Viagem e Turismo 22 jan 2016, 14h35

1. Chez Françoise

“A badalada Praia de Geribá surpreende também à noite. À beira-mar fica este restaurante francês, que em 2014 foi sede do festival de gastronomia Les Pantagruels.”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

2. Baroque

“A casa europeia funciona em um antiquário, e o casal de donos – apesar de estarem em Búzios há anos – não perdeu o sotaque nem o gestual típicos dos imigrantes alemães e tchecos. Vá de costela, goulash e pratão alemão, cheio de salsichas e chucrute.” Avenida José Ribeiro Dantas, 4545

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

3. Zuza

“Os risotos são imbatíveis: já imaginou combinar camarão com tangerina e manjericão? E camarão com banana e banana-da-terra? Nas noites de quinta, todos os risotos saem a preços especiais, assim como os vinhos para acompanhar.”

Continua após a publicidade

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

4. Bistrô Egeo

“Nas tardinhas de sábado, tem lounge session com DJ e taças de champanhe para acompanhar o espetáculo. À noite, a ambientação ganha luz de velas; e o cardápio, delícias mediterrâneas. Tudo isso com a Orla Bardot aos pés.”

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

5. Sausalito

“Coladinho na Rua das Pedras, o bar arrebenta nos burgers. Vale emburacar no de camarão com alcaparras, no de linguiça e no chilliburguer.” Avenida José Bento Ribeiro Dantas, 100, loja 9

  As indicações são de Gracie Croce, jornalista e uma das criadoras do guia gastronômico menubuzios.com

Continua após a publicidade

Publicidade