Se você quiser ter experiências reveladoras, visite estes lugares
O mundo é grande e, em sua imensidão, é possível se deparar com passeios dos mais exóticos. Encontre alguns deles aqui
1. Mianmar
“Vá ao reino de Bagan, a uma hora de Rangoon e num avião turboélice – mas nada melhor do que sobrevoá-lo de balão. Eles pegam os turistas bem cedo nos belos hotéis num ônibus antigo e o voo começa antes de o sol nascer. Lá de cima dá para ver a carruagem de Hélio e a iluminação de dezenas de templos budistas.”
+ Mianmar: o reino dos templos dourados
2. Butão
“Viajar a Punakha é uma aventura, pois o caminho a partir de Paro, onde fica o aeroporto do país, costeia a cordilheira e veem-se paisagens incríveis. Há um templo antigo de arquitetura única. Vivencia-se o dia a dia de uma pequena vila no país que quer trocar o Produto Nacional Bruto pelo novo indicador ‘Felicidade Interna Bruta’.”
+ 6 oásis religiosos impressionantes pelo mundo
3. Geórgia
“Quem pensa que conhece igrejas cristãs antigas, deve ir à ex-república soviética, com um conjunto delas que é mil anos mais velho que a Notre-Dame. Verá a terra do santo que matou o dragão, irá provar o vinho envelhecido em barris enterrados nas adegas e o pão cozido nos fornos circulares.”
4. Isfahan, a Miami do Irã
“O Bazar de Isfahan é fabuloso. As lojas de lingerie se misturam com as de burca e as joalherias são alinhadas em travessas, há muito artesanato de ouro. Em sua mesquita, tome grátis um chá, muito servido no sabor açafrão em bares gostosos perdidos pelas ruelas – no Irã, porém, não há um pingo de álcool nem aceitam cartões.”
5. Sri Lanka
“Existem muitos parques de elefantes – é o pet do Sri Lanka. No Pinnawala, orfanato de elefantes, turistas se juntam num cercado onde estão os bebês. Os tratadores trazem as mamadeirinhas de 5 litros de leite, depois a elefantada vai ao rio e a gente vê do bar, com a forte cerveja Lyon.”
|
As indicações são de Heródoto Barbeiro, o jornalista budista da Record News |
Texto publicado na edição 256 da revista Viagem e Turismo (fevereiro/2017)