As 17 melhores praias urbanas do Brasil

Ótimas para praticar esportes na areia, no calçadão e no mar, elas têm boa estrutura e oferecem diversão gratuita sem precisar sair da cidade

Por Lívia Aguiar | Edição: Ludmilla Balduino Atualizado em 31 jan 2017, 13h38 - Publicado em 31 jan 2017, 10h58

Com mais de 7 mil km de costa e clima que varia do quente ao ameno na maior parte de sua extensão, o Brasil tem variadíssima oferta de praias.

Nos perímetros urbanos, as praias naturalmente costumam ser mais cheias e mais sujas do que as mais afastadas dos centros, mas ainda que não tenham as condições perfeitas, muitas são belas e convidativas. A movimentação e poluição, quando em pequenas quantidades, são compensadas com boa estrutura de atendimento a todas as necessidades do banhista, do chuveiro de água doce para tirar o sal do corpo às generosas porções de frutos do mar mais frescos possíveis.

Praia é qualidade de vida! Afinal, existem poucos prazeres tão gostosos e tão democráticos quanto um passeio ou exercício na orla antes ou depois do trabalho – é grátis, saudável e acessível a todos.

E se você é do tipo que prefere uma cachoeira à maresia, não precisa reclamar porque no Brasil tem pra todos. Veja essa lista de motivos para conhecer as 5 chapadas brasileiras.

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade