10 restaurantes para comer bem em Natal

Onde apreciar o melhor da gastronomia regional e os generosos pratos de camarão

Por Kátia Arima 24 jul 2012, 22h01

Poucos turistas que visitam Natal, no Rio Grande do Norte, deixam de provar um prato de camarão. No estado que é o maior produtor do crustáceo do Brasil, as porções são generosas, apresentam camarões graúdos, e têm bom custo/benefício. Por isso, a cidade é o lugar certo para fartar-se do crustáceo – curiosamente, a palavra “potiguar” significa “comer camarão” em tupi.

Não é chegado em camarão? Não precisa mudar o destino das férias. A culinária regional inclui pratos para todos os gostos. A paçoca de pilão, por exemplo, que mistura carne, farinha e manteiga de garrafa, é uma das delícias locais. Outro prato muito apreciado pelos potiguares é o caranguejo, preparado de diversas formas: pode ser simples, na água e no sal, ou cozido em algum tipo de molho. Tem também carneiro, cabrito, galinha caipira…geralmente servidos com vários acompanhamentos tradicionais, como o cremoso arroz de leite ou o feijão-verde. As porções generosas são ideais após um dia com muitas praias e passeios.

Quando você já estiver cansado da gastronomia local, não faltarão restaurantes de outras especialidades. Você poderá recorrer, por exemplo, ao variado (e charmoso) Manary ou ao italiano Piazzale Itália, ambos na Ponta Negra. Em Natal, só fica na monotonia gastronômica quem quiser. Veja acima a galeria dos bons restaurantes da capital potiguar.

Continua após a publicidade

Publicidade