Invadida e conquistada pelos holandeses no século 17, Recife, a capital pernambucana ainda mantém muito deste período de prosperidade e de riqueza cultural. Até hoje, quando se está andando pelas ruas de Recife é possível notar a combinação entre construções clássicas, com dois, três séculos de existência, ao lado de prédios comerciais modernos e novos.
No Recife Antigo, é possível notar como este passado ainda está vivo na cidade, tanto nas construções influenciadas pela cultura judaica – perseguidos pela inquisição, muitos judeus encontraram a na Recife holandesa um abrigo para expressar sua fé -, como nas igrejas construídas na mesma época, mas em estilo barroco e rococó. Esta rica arquitetura histórica da cidade, presente no centro histórico e nas diversas igrejas barrocas, se mistura aos prédios novos e os canais e pontes que cortam a cidade. E, o melhor: o acesso a várias destas construções é gratuito.
Já conhece as atrações históricas da cidade? A capital pernambucana também oferece atrações de rua gratuitas, como o Parque Dona Lindu, que abriga eventos ao ar livre. Assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o lugar recebe muitos show e atrações culturais o ano todo.
Veja acima 10 atrações gratuitas para a cidade mais holandesa do Brasil.
LEIA MAIS:
Recife – O que fazer, onde comer e onde ficar
Roteiro Rodoviário Maceió a Recife