-
1. Praia de Ipanema, Rio de Janeiro (RJ)
zoom_out_map
1/30 Na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), surgiram modas, turmas e manias – do vôlei de praia a grupos de teatro, do biquíni à tanga de crochê. (Pedro Kirilos/Divulgação)
-
2. Marina da Glória e do Pão de Açúcar, Rio de Janeiro (RJ)
zoom_out_map
2/30 Vista da Marina da Glória e do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro (RJ) (Pedro Kirilos/Divulgação.)
-
3. Entardecer no Rio de Janeiro (RJ)
zoom_out_map
3/30 Entardecer no Rio de Janeiro (RJ) (ROBERTO GOMES/Divulgacao.)
-
4. Bondinho do Pão de Açúcar, Rio de Janeiro (RJ)
zoom_out_map
4/30 Os Bondinhos fazem o transporte até o Pão de Açúcar (396m) e o Morro da Urca (227m), conjunto formado por dois mirantes naturais na entrada da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro (RJ) (PEDRO KIRILOS/Divulgacao)
-
5. Cristo Redentor, no mirante do Morro do Corcovado, Rio de Janeiro (RJ)
zoom_out_map
5/30 Cristo Redentor abençoando o Rio de Janeiro (RJ). Uma visão inesquecível da cidade maravilhosa (Pedro Kirilos/Divulgação.)
-
6. Pico Dedo de Deus, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Teresópolis (RJ)
zoom_out_map
6/30 O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Teresópolis (RJ), é a principal atração para os amantes da natureza. Entre trilhas e piscinas naturais, abriga o Pico Dedo de Deus, ícone da região (FLAVIO VELOSO)
-
7. Parque Jardim Botânico, Rio de Janeiro (RJ)
zoom_out_map
7/30 Criado por Dom João VI, O Jardim Botânico do Rio de Janeiro (RJ) é o maior do Brasil (FERNANDO LEMOS)
-
8. Baile de Gala da Cidade, Rio de Janeiro (RJ).
zoom_out_map
8/30 Baile de Gala da Cidade do Rio de Janeiro (RJ), no Píer Mauá (MARCELO BRUNO)
-
9. Barco ancorado nas Ilhas das Botinas, na Baía de Angra dos Reis (RJ)
zoom_out_map
9/30 Com 365 ilhas, águas verdejantes e cheias de vida marinha, Angra dos Reis (RJ) é um dos melhores lugares para mergulho do Brasil (ANDREA DAMATO)
-
10. Artesanato indígena, Paraty (RJ)
zoom_out_map
10/30 Artesanato exposto numa loja de suvenir na Rua da Lapa, centro histórico de Paraty (RJ) (ANDREA DAMATO)
-
11. Museu de Arte Contemporânea (MAC), Niterói (RJ)
zoom_out_map
11/30 Antiga capital do estado fluminense, Niterói (RJ) surpreende com belas praias de mar aberto, pelo conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer, com destaque para o MAC, e pelos hotéis que abriga (Divulgação)
-
12. Praia das Conchas, Cabo Frio (RJ)
zoom_out_map
12/30 Areia branca, águas cristalinas e boas ondas caracterizam as praias de Cabo Frio (RJ). Com vida noturna agitada é procurada por famílias e excursões que, no verão, lotam o maior e mais estruturado município da Região dos Lagos (CLAUDIO LARANGEIRA)
-
13. Praia em Arraial do Cabo (RJ)
zoom_out_map
13/30 No verão, centenas de visitantes das vizinhas Búzios (RJ) e Cabo Frio (RJ) chegam à Arraial do Cabo (RJ) para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer: o passeio de barco e o mergulho, em águas que mesclam com perfeição o transparente e o azul-clarinho (Divulgação.)
-
14. Anoitecer no Rio de Janeiro (RJ)
zoom_out_map
14/30 Anoitecer no Rio de Janeiro (RJ) com o Morro do Pão de Açúcar, Baía de Guanabara e Enseada de Botafogo (FLAVIO VELOSO)
-
15. Pico das Agulhas Negras no Parque Nacional do Itatiaia (RJ)
zoom_out_map
15/30 O Parque Nacional do Itatiaia é o primeiro parque nacional brasileiro. Há duas portarias: a de Itatiaia (RJ), que dá acesso aos passeios da parte baixa, e a de Engenheiro Passos (RJ), onde estão as trilhas mais fechadas e o Pico das Agulhas Negras. Ótimo lugar para observação de aves (Birdwatching) (Divulgação)
-
16. Garoto vendendo espeto de camarão numa praia de Cabo Frio (RJ)
zoom_out_map
16/30 Garoto vendendo espeto de camarão numa praia de Cabo Frio (RJ) (ALEXANDRE SANTANNA)
-
17. Parque São Clemente, Nova Friburgo (RJ)
zoom_out_map
17/30 Pista de cooper do Parque São Clemente, em Nova Friburgo (RJ). Rodeada por mata nativa, lagos e trilhas é o melhor lugar da cidade para caminhar (Daniel Marcus)
-
18. Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), Paraty (RJ)
zoom_out_map
18/30 Escritores, cineastas e historiadores de todo mundo debatem literatura por cinco dias no Festival Literário Internacional de Paraty (FLIP), no estado do Rio de Janeiro (EDUARDO GIRAO/Divulgação)
-
19. Fachada do edifício da Ilha Fiscal, Rio de Janeiro (RJ)
zoom_out_map
19/30 Fachada do edifício da Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro (RJ). Castelinho de estilo gótico guarda uma exposição que retrata o último baile do Império, realizado ali dias antes da Proclamação da República em 1889 (PATRICIA BROMIRSK.)
-
20. Theatro Municipal, Rio de Janeiro (RJ)
zoom_out_map
20/30 Inspirado na Ópera de Paris, O Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ) foi erguido para ser o melhor palco do país. Essa importância foi restaurada após restauração em 2010, que reinaugurou a agenda de espetáculos (Alexandre Macieira/Divulgação)
-
21. Mico-leão-dourado, na Reserva Biológica de Poço das Antas, Rio de Janeiro (RJ)
zoom_out_map
21/30 O Mico-leão-dourado, animal da Mata Atlântica ameaçado de extinção, pode ser encontrado na Reserva Biológica de Poço das Antas, Rio de Janeiro (RJ) (Oscar Cabral)
-
22. Celebração da virada de ano na praia de Copacaba, Rio de Janeiro (RJ)
zoom_out_map
22/30 A celebração da virada de ano mais famosa do país, em Copacabana, no Rio (RJ), reúne cerca de 2 milhões de pessoas (Philipe Campello/Divulgação)
-
23. Lagoa Azul, Ilha Grande (RJ)
zoom_out_map
23/30 A Lagoa Azul, em Ilha Grande (RJ), é uma enseada de águas calmas e cristalinas. Snorkel e nadadeira são suficientes para aproveitar o lugar, que é repleto de peixes (RICARDO FREIRE)
-
24. Parque Nacional da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)
zoom_out_map
24/30 Com várias trilhas para pedalar e correr, o Parque Nacional da Tijuca preserva os mananciais que abastecem o Rio (RJ) e ajuda a amenizar o clima local (Marco Terranova/Divulgacao)
-
25. Pátio dos Canhões, Museu Histórico Nacional, Rio de Janeiro (RJ)
zoom_out_map
25/30 O Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro (RJ) é uma aula de história brasileira. O vasto acervo percorre dos tempos pré-históricos até o de figuras políticas como Ulysses Guimarães (ANNANA KAHN)
-
26. Carnaval na Marquês de Sapucaí, Rio de Janeiro (RJ)
zoom_out_map
26/30 A maneira clássica de aproveitar o Carnaval no Rio de Janeiro (RJ) é comprar ingresso para ver os desfiles das escolas na Marquês de Sapucaí (Luiz Perez/Divulgação)
-
27. Casario colonial em Paraty (RJ)
zoom_out_map
27/30 O casario colonial do centro histórico de Paraty (RJ), está entre os mais conservados do Brasil (iStockphoto/Thinkstock)
-
28. Museu Imperial e seu jardim, Petrópolis (RJ)
zoom_out_map
28/30 O Museu Imperial, em Petrópolis (RJ), era o refúgio da família imperial no verão. Andar pelos salões do palácio é como transportar-se para dentro de um livro de história. Tudo parece intacto, como se Dom Pedro II e sua trupe ainda morassem aqui (ALEXANDRE PEIXOTO - FUNDAÇÃO CULTURA E TURISMO DE PETROPOLIS/ Divulgacao.)
-
29. Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, Rio de Janeiro (RJ)
zoom_out_map
29/30 O Cristo Redentor, no Morro do Corcovado (710m), é uma das Maravilhas do Mundo e o principal cartão postal do Rio de Janeiro (RJ) (RAFAEL CAMPOS)
-
30. Voo de asa delta, Rio de Janeiro (RJ)
zoom_out_map
30/30 Rampa da Pedra Bonita, para salto de asa delta, no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro (RJ) (OSCAR CABRAL)
É um fato que há muito o que fazer na capital e nas cidades do estado do Rio. Dicas perfeitas! Como sugestão para conhecer a história do Rio de Janeiro, sugiro o Tour Império Musical, no Centro da cidade. Mais informações no link https://chicaslokas.com.br/2018/09/16/de-volta-ao-passado-tour-imperio-musical-rio-de-janeiro/
Abraços!
O Museu de Arte Contemporânea de Niterói é lindo mas não é o único atrativo da cidade.
https://souniteroi.com.br
Os lugares citados neste post são maravilhosos. Estes e outros estão descritos em um post sobre lugares para conhecer no estado do Rio: https://chicaslokas.com.br/2019/06/04/15-lugares-para-visitar-no-estado-do-rio-de-janeiro/